Foi divulgado o edital nº 01/2022, que abre 770 vagas no concurso Auditoria de Atividades Urbanas, no Distrito Federal. Dentre as oportunidades, 114 vagas são imediatas e 656 vagas para formação de cadastro reserva, para profissionais de nível superior. O certame está sendo organizado sob responsabilidade do IADES – Instituto Americano de Desenvolvimento.
Além das vagas de ampla concorrência, há oportunidades reservadas para pessoas com deficiência, candidatos negros e negras e hipossuficientes. O prazo de validade deste concurso público será por dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Concurso Auditoria de Atividades Urbanas: vagas disponíveis
O certame abre 770 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, com ganhos iniciais de R$ 9.361,95, para atuar em jornadas de 40 horas semanais. Confira abaixo a distribuição:
- Auditor de Atividades Urbanas;
- Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Obras, Edificações e Urbanismo;
- Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Atividades Econômicas e Urbanas;
- Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Transporte;
- Auditor Fiscal de Atividades Urbanas – Controle Ambiental.
As oportunidades são de nível superior. Leia o edital com atenção para conferir quais graduações serão aceitas no cargo de interesse.
Concurso Auditoria de Atividades Urbanas: inscrições
Os interessados devem solicitar participação, exclusivamente via internet, no período de 26 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, até as 22h.
As inscrições devem ser solicitadas diretamente junto à banca organizadora, IADES, preenchendo o formulário de inscrição para a vaga desejada. A taxa de participação tem um custo de R$ 265,00.
Para solicitar a isenção ou redução do valor da taxa de inscrição, o candidato deverá enviar e-mail para concursoaatub_isencao@iades.com.br com o formulário de solicitação de isenção da taxa de inscrição, caso esteja incluído em um dos grupos:
- Doador de sangue, que comprove pelo menos três doações de sangue realizadas há menos de um ano da data de início das inscrições;
- Beneficiário de programa social, que comprove recebimento de benefício de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo GDF;
- Prestação de serviço à Justiça Eleitoral;
- Comissário ou Agente de Proteção da Infância e da Juventude;
- Doador de medula óssea.
Etapas do concurso Auditoria de Atividades Urbanas
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, previstas para serem aplicadas no dia 26 de fevereiro de 2023, no turno da tarde e com a duração de 4h30.
A prova será composta pelas seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa e Redação oficial: 8 questões;
- Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política, econômica e de direitos humanos do DF e da RIDE: 4 questões;
- Sistema Eletrônico de Informações – SEI: 3 questões;
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Lei Complementar n° 840/2011 (Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal): 4 questões;
- Direito Administrativo: 3 questões;
- Direito Constitucional: 3 questões;
- Conhecimentos Específicos: 35 questões.
Haverá ainda, no mesmo dia da aplicação da prova objetiva, a etapa de prova discursiva. Nela, haverá elaboração de texto dissertativo e/ou descritivo.
Os candidatos vão passar também pelo curso de formação profissional, de caráter eliminatório e classificatório.
Edital e outras informações
Para saber mais detalhes, é interessante ler o edital completo no Diário Oficial Eletrônico do Distrito Federal, edição de 18 de novembro de 2022, a partir da página 44. Em breve, o documento deve ser publicado também no site da banca organizadora IADES.
Quaisquer dúvidas devem ser sanadas com a empresa responsável, nos seguintes canais de atendimento:
- Telefone: (61) 3574-7200;
- E-mail: concursoaatub@iades.com.br.