Como melhorar a memória: 7 hábitos para adicionar em sua rotina

Coisas simples podem auxiliar no desenvolvimento das atividades cotidianas. Por isso, confira 7 hábitos para melhorar a memória.

O corpo humano precisa de uma série de fatores para ter o seu pleno funcionamento. Pequenos esquecimentos, como senhas dos cartões de crédito e utensílios ligados em casa, podem acontecer com qualquer pessoa, mas se virar rotina é preciso ter atenção. Por isso, hoje vamos enumerar 7 hábitos para adicionar em sua rotina para melhorar a memória.

continua depois da publicidade

Para evitar que o cérebro sofra efeitos acelerados do envelhecimento, que ocasionam o esquecimento, algumas alternativas podem contribuir para melhorar a memória, mantendo a mente ativa e estimulada.

7 hábitos para ajudar na memória

Grande parte das dicas que vão te auxiliar na preservação da memória já devem fazer parte do dia a dia do ser humano, com objetivo de evitar diversas doenças. A seguir, confira 7 hábitos que vão melhorar a sua memória:

Leia também
  1. Evite realizar muitas tarefas ao mesmo tempo: essa prática é a realidade de muitos brasileiros e contribui para a falta de atenção nas ações. Consequentemente, vem o esquecimento. Por isso, para melhorar a memória, evite realizar muitas tarefas em simultâneo.
  2. Tenha uma boa alimentação: uma das razões pelas quais a nossa memória falha é porque os radicais livres desgastam o nosso DNA. Para evitar, consuma bons alimentos, como frutas e verduras.
  3. Tenha boa qualidade de sono: para melhorar a memória, não é preciso apenas fechar os olhos, o sono precisa ter qualidade. Assim, pessoas que dormem bem têm menores riscos de sofrer declínio cognitivo.
  4. Pratique exercícios físicos: a atividade física é essencial, pois melhora a resposta cardiovascular, fundamental para o cérebro.
  5. Exercite seu cérebro: aprender novas tarefas, diferentes daquelas que você desenvolve regularmente, é a melhor maneira de melhorar a memória e treinar o cérebro. Aulas de dança, novos instrumentos musicais, prática de novos idiomas e jogos como Sudoku, são recomendáveis.
  6. Tome sol: a vitamina D, proveniente do sol, auxilia no bom desenvolvimento do corpo humano. Sem ele, a pessoa pode ficar apática e desestimulada.
  7. Meditação: ansiedade crônica, dependência e depressão são inimigas da saúde geralmente. A meditação pode auxiliar a vencer essas condições e melhorar a sua memória.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade