Se você é um concurseiro que deseja descobrir sua missão de vida, está lendo o artigo certo. Em um mundo onde as coisas acontecem cada vez mais rápido, que nos impõem uma carga pesada de responsabilidades, e que nos exige que nos reinventemos praticamente todos os dias para sobreviver aos desafios da vida, muita gente anda se questionando os motivos pelos quais está presente no plano terrestre. Afinal, qual é a razão de estarmos aqui?
Se essa também é a sua dúvida, continue a leitura até o fim. Selecionamos nove pistas valiosas sobre como descobrir sua missão de vida que podem te ajudar a entender o seu propósito como ser humano, em todos os âmbitos. Por mais que essa seja uma pergunta, por vezes, perturbadora, ela é fundamental para entendermos a nossa incumbência enquanto pessoas. Confira.
Como descobrir sua missão de vida?
1) Sua missão pode ser geográfica
É isso mesmo, concurseiro. Nem sempre a cidade onde você mora será o local destinado ao cumprimento da sua missão terrena, sabia disso? Vale lembrar que os lugares foram criados muito antes das pessoas, por isso, essa máxima faz sentido. Por exemplo, uma pessoa que nasceu e cresceu em uma determinada localidade pode cumprir o seu propósito em outra que ela jamais imaginaria estar algum dia.
2) Podem surgir pessoas que vão atrapalhar a sua missão
Outra pista interessante sobre como descobrir sua missão de vida. Muitas pessoas até começam bem a cumprir o seu propósito neste plano terreno. O problema é que, quando surgem os obstáculos, elas logo desistem da sua missão por acreditarem que estão na direção errada. Ou seja, pode aparecer gente (ou coisas) tentando desviar o foco do concurseiro dos seus objetivos. Fique atento a isso e não sucumba às dificuldades.
3) Como descobrir sua missão de vida: Ela é única
Uma coisa é certa, concurseiro: absolutamente ninguém pode realizar aquilo que foi destinado somente a você. Por exemplo, se o seu propósito é ser aprovado em algum concurso público, mesmo que apareçam pessoas dispostas a “copiar” a sua missão, não se preocupe com isso. Elas simplesmente não possuem a competência necessária para alicerçar aquilo que está designado unicamente a você, entendeu?
4) Sua missão vai exigir conhecimentos específicos
O concurseiro não nasce preparado e muito menos capacitado para cumprir a sua missão terrena. Por isso, pode ser necessário se especializar em alguma área do conhecimento para que o seu propósito de vida seja devidamente cumprido. As habilidades desenvolvidas serão necessárias para conseguir suportar os desafios da sua incumbência com sucesso. Afinal de contas, o saber é uma poderosa arma contra os obstáculos, sejam eles humanos ou materiais.
5) O sucesso da sua missão pode estar relacionado com a sua capacidade de aceitação
Mais uma dica sobre como descobrir sua missão de vida. O concurseiro precisa ter em mente que ele não detém todo o conhecimento que permeia o universo. Dessa forma, os erros farão parte da sua jornada terrena, em especial, durante o cumprimento do seu propósito. Por isso, será necessário aprimorar a sua humildade para aceitar críticas (mesmo que sejam construtivas) e até feedbacks negativos, de quem quer que seja. Quanto maior for o seu nível de aceitação, mais plenitude terá na sua incumbência neste plano material.
6) A sua missão pode estar ligada às suas conexões
Pensou sobre como descobrir sua missão de vida? Nada em nosso cotidiano acontece por acaso. Tudo tem uma razão de ser ou de existir. Muitas vezes, as conexões pessoais estabelecidas pelo concurseiro ao longo da vida podem ser “pontes” que irão possibilitar a transição de uma fase pouco animadora para um novo ciclo que esteja mais alinhado ao seu propósito terreno. Em suma, é impossível descobrir a sua verdadeira incumbência se sucumbir ao ostracismo ou à solidão.
7) O progresso da sua missão pode ser prejudicado por orientações erradas
Por vezes, o concurseiro pode ficar perdido em relação à sua missão de vida, o que é natural. Mas a dica é ficar atento em relação às pessoas que você solicita conselhos. Lembre-se de que sempre vão existir “profissionais” que estarão dispostos a te ajudar a encontrar o seu propósito neste plano, mas, no fundo, só querem especular ou até te desviar do caminho certo que está sendo trilhado por você. Cuidado, não abra o jogo para qualquer um, combinado?
8) Como descobrir sua missão de vida: A inveja pode estar presente nela
Pessoas invejosas por causa do sucesso do concurseiro nos estudos poderão aparecer em seu caminho. Por isso, é bom sempre estar preparado para vivenciar ofensas e calúnias ao longo do cumprimento da sua missão, principalmente se o seu brilho estiver ofuscando a visão alheia. Se você chorar, elas estarão sorrindo até as orelhas. Por isso, fique bem longe de gente que se enfurece com o seu triunfo e sucesso.
9) Descubra sua missão e conheça o seu inimigo
A última pista sobre como descobrir sua missão de vida. O concurseiro que sentir que está na direção certa no cumprimento do seu propósito neste plano terreno pode se deparar com alguém que vai se opor furiosamente. Mas vale lembrar que o seu suposto adversário é um indicativo de que você está no caminho exato. Por isso, mantenha-se nele de cabeça erguida.