Com que frequência devo limpar a tijela de comida do meu cachorro?

Assim como nós, os cachorros também precisam de cuidados frequentes, não é mesmo? Confira mais detalhes na matéria.

O cachorro é conhecido por ser o melhor amigo dos seres humanos. E o ditado não foi disseminado por acaso: os nossos pets têm o potencial de mudar o nosso humor a partir de gestos simples de afeto. Só quem tem cachorro em casa sabe do que eu realmente estou falando.

continua depois da publicidade

Mas, como todo ser vivo, os doguinhos também precisam de cuidados constantes em relação a banho, idas ao veterinário e alimentação. Você já se perguntou, inclusive, com qual frequência é necessário fazer a limpeza das tijelas de comida e de água dos cachorros?

Em nossa matéria, você confere mais detalhes sobre o assunto, que é extremamente importante para todos os tutores de plantão. Inclusive, que tal compartilhar o conteúdo com amigos e familiares para que eles cuidem bem certinho dos seus cachorros? Acho que é de bom tom.

Com que frequência limpar as tijelas de comida e água do cachorro?

Leia também

Assim como nós, os cachorros também precisam de cuidados frequentes, não é mesmo? Sabemos que as bactérias podem ser proliferar em ambientes propícios a isso. Então, nada melhor do que fazer uma limpeza regular e constante nas tijelas de comida e água dos pets.

continua depois da publicidade

O recomendado é lavar pelo menos duas vezes ao dia com água e sabão, usando uma escova própria para a limpeza. Para evitar contaminação cruzada, nunca misture os utensílios da manutenção das tijelas com aqueles que você use no dia a dia.

Separe os materiais de limpeza dos cachorros daqueles que você usa em casa e com outras pessoas. De preferência, coloque-os em espaços diferentes para que não haja nenhum tipo de contato.

A limpeza frequente das tijelas evita a proliferação de bactérias em resíduos de comida. E o mesmo vale para as vasilhas de água, tá bom? Sem a devida manutenção, o seu cachorro pode ficar suscetível a problemas de saúde.

continua depois da publicidade

Ah, e em caso de qualquer dúvida a respeito disso, não se esqueça de conversar diretamente com algum veterinário de sua confiança. Ele será capaz de te dar instruções técnicas sobre esses e outros cuidados com a alimentação do seu cachorro.

Certinho? Continue acompanhando os nossos conteúdos porque sempre publicamos materiais de curiosidades gerais para que você adquira novos conhecimentos de maneira recorrente. E caso você seja um concurseiro de mão cheia, faça nossos simulados gratuitos e saia na frente da sua concorrência o quanto antes.

Leia também

Concursos em sua
cidade