Cadastro no Caixa Tem: saiba como é possível confirmar o seu celular

Para acessar as funcionalidades da poupança digital, o usuário deve passar por etapas de verificação e segurança nos seus aparelhos durante o cadastro.

Com lançamento em abril de 2020, o Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal para serviços sociais e transações bancárias aos seus clientes. Disponível para Android e iOS, a função inicial era realizar os pagamentos do Auxílio Emergencial, programa assistencial do Governo Federal durante a pandemia, e o Saque Emergencial FGTS para proteger os trabalhadores demitidos sem justa causa.

Leia também

Ademais, o aplicativo permite que os usuários realizem transferências bancárias, saque sem uso de cartão, cartão de débito virtual para compras na internet, pagamento na maquininha e outros serviços financeiros. Sobretudo, o aplicativo tem como base a conta poupança, mas não existem custos para os usuários.

Atualmente, estima-se que o aplicativo tenha 105 milhões de brasileiros como usuários. Desse modo, tem passado por atualizações e expansões nas funções a fim de atender o público, bem como corrigir as falhas técnicas relatadas pelos clientes.

Como um produto voltado para o público de baixa renda, o aplicativo oferece ainda informações sobre educação financeira, para ajudar no planejamento e gestão de gastos.

Por meio das funcionalidades, beneficiários de programas do Governo Federal, como o novo Auxílio Brasil e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), conseguem recolher a quantia mensal oferecida.

Como realizar o cadastro no Caixa Tem?

Para realizar o cadastro no Caixa Tem, é preciso baixar o aplicativo, através da Google Play Store ou da App Store. Com download gratuito, as funcionalidades estão disponíveis para usuários e clientes com conta poupança social ou poupança digital+.

O acesso é realizado por meio do CPF e uma senha numérica cadastrada a partir do primeiro uso no aplicativo, com validação através do celular e do e-mail para autenticação dos dados, assim como segurança do usuário.

Com o cadastro realizado, o consumidor consegue acessar a plataforma otimizada e suas funcionalidades. Em resumo, siga os passos a seguir:

  1. Instale o Caixa Tem em seu celular de forma gratuita, acessando a loja de aplicativos disponível no seu aparelho;
  2. Clique em “entrar” e logo seguida em “cadastre-se”;
  3. Preencha os campos com seus dados pessoais, como o CPF, nome completo, telefone celular, CEP e endereço de email;
  4. Crie a senha numérica do seu primeiro acesso, opte por uma sequência de seis dígitos fortes que não correspondam ao CPF ou sua data de aniversário;
  5. Clique no link de confirmação enviado por e-mail, confira na caixa de entrada e também no spam por segurança;
  6. Toque na opção “liberar acesso” quando o link do e-mail retornar ao menu do aplicativo;
  7. A partir do chat automático, acesse a opção “toque aqui para realizar seu primeiro acesso” para receber o código via SMS;
  8. Valide seu cadastro inserindo o código enviado por mensagem para evitar fraudes e aumentar a segurança na plataforma;
  9. Dê um nome para o aparelho celular cadastrado na sua conta;
  10. Acesse a sua conta e utilize as funcionalidades do Caixa Tem.

Para os usuários que tiverem dúvidas ou precisarem de suporte, a Caixa Econômica Federal oferece serviços de ouvidoria e atendimento ao consumidor. Para acessar basta entrar no site da instituição ou buscar pela Central de Ajuda.

Leia também


você pode gostar também

7 grandes filmes da Netflix que podem transformar a sua vida

Anda meio sem motivação para prosseguir com os estudos para as provas do concurso? Conheça sete filmes da Netflix que podem te inspirar.

Tem inglês fluente? Veja 5 profissões ideais para você e que pagam bem

Se você domina bem a língua inglesa, conheça cinco profissões que exigem inglês fluente e que pagam bem.

Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

Garçonete recebe gorjeta de R$ 15,5 mil e chora de tristeza depois. Saiba o motivo

Esta gorjeta acabou indo parar nas barras dos tribunais e envolve a garçonete, o cliente e o restaurante. Confira a matéria completa!

Concurso INSS: qual a nota mínima para ser aprovado nas provas?

As regras e normas do concurso INSS estão previstas no edital, onde os candidatos podem acessar as informações sobre qual a nota mínima para ser aprovado nas provas objetivas.

Pensão alimentícia: definição, principais regras e novas mudanças

Está estudando para um disputado certame da área jurídica? Conheça as particularidades da pensão alimentícia, que faz parte do conteúdo programático de vários editais.