Aposentados do INSS terão NOVO benefício até fevereiro

O novo benefício estava previsto desde meados do ano passado e, agora, houve a confirmação de quem terá direito. Saiba mais detalhes na matéria.

O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, confirmou que uma nova iniciativa do governo será lançada até o início de fevereiro deste ano, sendo que os aposentados do INSS, Instituto Nacional de Seguro Social, serão os primeiros beneficiados com a medida.

continua depois da publicidade

"A gente espera que o presidente possa anunciar, agora no final de janeiro, mais tardar no início de fevereiro. (...) Será para dois públicos específicos, o público de aposentados do INSS, que dá em torno de 20 milhões de brasileiros, e também para alunos do Prouni", anunciou.

Em entrevista com jornalistas, feita na última terça-feira, 9/1, o representante da pasta explicou que o projeto está ligado com passagens aéreas a um preço fixo por trecho. Você confere mais detalhes sobre o novo benefício no decorrer da matéria. Leia e fique por dentro do tema.

Aproveite a visita e não deixe de acompanhar mais artigos e notícias que publicamos por aqui, já que você provavelmente encontrará algum conteúdo que seja perfeito para o que está procurando. Além de economia, também cobrimos pautas sobre novidades de concursos abertos.

continua depois da publicidade
Leia também

Qual é o novo benefício do governo federal para aposentados do INSS?

O novo benefício estava previsto desde meados do ano passado, de acordo com a Agência Brasil. Na época, ainda não havia sidos definidos os grupos de contemplados, mas, agora, o ministro de Portos e Aeroportos confirmou aqueles que farão jus à iniciativa do governo federal.

A ideia é de conceder passagens aéreas no valor de R$ 200,00 por trecho para aposentados do INSS que recebem até dois salários-mínimos ao mês em seus respectivos benefícios, além de estudantes vinculados ao sistema do Prouni (Programa Universidade para Todos).

A quantidade disponível de passagens com valor acessível será informada no dia do lançamento do projeto, que está previsto para o final de janeiro ou início de fevereiro de 2024. Por sua vez, a expectativa é que 3 milhões de pessoas sejam, de início, contempladas com a medida.

continua depois da publicidade

"Essa é a primeira etapa do programa e, a partir daí, a gente vendo que o programa funcionou, vai tentar cada vez mais, ao lado das aéreas, buscar a ampliação do programa", argumentou o ministro durante o anúncio feito aos jornalistas.

Ou seja, existe a possibilidade de o programa abranger mais pessoas para além dos aposentados do INSS e estudantes do Prouni. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou o benefício em suas redes sociais, explicando que houve tratativas do tema com o ministro.

"Me reuni hoje com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente do Sebrae, Décio Lima. Conversamos sobre o programa Voa Brasil, para oferecer passagens com preços mais baixos para aposentados e prounistas (...)", sinalizou em seu perfil.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade