Um novo lote será pago nesta quinta-feira, 19/10, seguindo o calendário tradicional de pagamentos do Bolsa Família. Confira mais detalhes.
A Caixa Econômica Federal já começou a fazer os pagamentos do Bolsa Família referentes ao mês-base de outubro. Na última quarta-feira, 18/10, alguns grupos já fizeram jus à parcela: inscritos que têm NIS final 1 e beneficiários de cidades amazonenses em estado de emergência.
Um novo lote será pago nesta quinta-feira, 19/10, seguindo o calendário tradicional de pagamentos. Ou seja, as datas estão sendo escalonadas conforme o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) dos beneficiários do programa Bolsa Família.
A parcela mínima é de R$ 600 por unidade familiar, sendo que é possível receber adicionais se os inscritos cumprirem os critérios previstos para cada um deles. Lembrando que a consulta dos valores e de mais informações pode ser feita diretamente pelo aplicativo do programa.
Além disso, é possível entrar em contato com a central de atendimento da Caixa pelo número 111. Os beneficiários também conseguem tirar dúvidas junto ao Ministério da Cidadania para o telefone 121. Todas as ligações são gratuitas.
Em nossa matéria, você confere detalhes sobre o novo calendário de pagamentos do Bolsa Família, além do grupo que terá direito à parcela nesta quinta-feira, 19/10. Compartilhe com amigos e familiares para que mais pessoas fiquem por dentro das regras e datas dos benefícios.
Em outubro, os beneficiários do Bolsa Família que não atualizam seus dados no CadÚnico desde 2018 ou ano anterior devem regularizar a situação o quanto antes. A revisão cadastral pode ser feita na unidade onde os cidadãos realização o registro na base de dados do governo.
Caso o procedimento não seja feito até o final deste mês, o benefício poderá ser cancelado pelo Ministério da Cidadania. A pasta também convocou aqueles que não realizam a revisão desde 2019, ou seja, há quatro anos. Neste caso, o cronograma funciona de maneira diferente.
Este grupo em específico terá o Bolsa Família bloqueado em janeiro de 2024 e cancelado no mês seguinte, caso a atualização não seja feita em tempo hábil. Você pode conferir mais detalhes em nossa matéria sobre o calendário do CadÚnico para revisão cadastral dos inscritos.
Além de quem tem NIS final 1, os pagamentos foram realizados na última quarta-feira, 18/10, para beneficiários de cidades amazonenses em que houve declaração de estado de emergência devido à forte estiagem. Este grupo não teve que esperar pelo escalonamento das datas.
Para os demais, a lógica continua sendo a mesma: calendário organizado conforme o último dígito do NIS. Aqueles com número terminado em 2, por sua vez, recebem a parcela nesta quinta-feira, 19/10. Confira o calendário completo:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade