O programa Bolsa Família tem valor médio de R$ 600 ao mês, sem considerar os benefícios adicionais, e já conta com calendário atualizado de pagamentos para este mês-base de setembro. Inclusive, a consulta atualizada do valor pode ser feita pela internet.
As parcelas são geralmente pagas nos últimos 10 dias úteis de cada mês, com exceção de dezembro. Além disso, o Ministério da Cidadania organiza as datas com base no NIS dos beneficiários, ou seja, Número de Identificação Social.
Além do valor médio, as unidades familiares que estão inscritas no programa também podem fazer jus a benefícios complementares. Um deles diz respeito à quantia mensal de R$ 150 para famílias que tenham crianças de até seis anos de idade.
Em nossa matéria, você confere como funciona a consulta do Bolsa Família referente ao mês de setembro, além de regras do programa e calendário completo de pagamentos. Compartilhe a matéria com amigos e familiares, ainda mais se eles forem beneficiários do Bolsa Família.
Ah, e não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Além de economia, também cobrimos tópicos relacionados ao universo dos concurseiros, como dicas de estudo, novos editais disponíveis e muito mais!
Bolsa Família: calendário completo de setembro
O governo federal já disponibilizou o calendário de pagamentos referente ao mês-base de setembro. Confira todas as datas oficiais para as transferências da nova parcela do programa:
- NIS final 1: 18 de setembro;
- NIS final 2: 19 de setembro;
- NIS final 3: 20 de setembro;
- NIS final 4: 21 de setembro;
- NIS final 5: 22 de setembro;
- NIS final 6: 25 de setembro;
- NIS final 7: 26 de setembro;
- NIS final 8: 27 de setembro;
- NIS final 9: 28 de setembro;
- NIS final 0: 29 de setembro.
De acordo com decisão do governo federal, a parcela de setembro será antecipada para os beneficiários que foram vítimas do ciclone extratropical, que prejudicou algumas localidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Este grupo em específico receberá o valor de setembro no dia 18/9, ou seja, não será necessário esperar pelo escalonamento das próximas datas. O pagamento será feito de uma só vez, no mesmo dia.
Consulta do Bolsa Família de setembro
A consulta do Bolsa Família de setembro pode ser feita por diferentes canais. Geralmente, é necessário informar alguns dados básicos, como o número do CPF que comprove a identidade do Responsável Familiar (RF). Dentre as opções disponíveis, podemos citar:
- Aplicativo oficial do Bolsa Família;
- Plataforma do Caixa Tem;
- Central de atendimento da Caixa pelo número 111;
- Central de atendimento do Ministério da Cidadania pelo número 121.