Os repasses do Instituto Nacional do Seguro Social seguem sendo realizados nesta quarta-feira (02/08), liberando as quantias para três novos grupos. O calendário de pagamento INSS de julho tem as datas organizadas de acordo com o valor do benefício e numeração do registro do aposentado, pensionista e demais segurados do Instituto.
Os depósitos referentes ao mês de julho continuam até o dia 7 de agosto. De acordo com informações do Ministério da Previdência Social, responsável por esses benefícios, cerca de 37 milhões de aposentados e pensionistas estão incluídos na folha de pagamentos do Instituto.
Calendário INSS de julho: veja quem recebe hoje (2/08)
Os pagamentos estão organizados segundo o valor do auxílio recebido e o penúltimo dígito do Número do Benefício (NB), dentro da seguinte estrutura: 000.000.000-0. Nesta quarta-feira, 2 de agosto, o calendário INSS de julho repassa os pagamentos para três novos grupos de beneficiários, veja quem são:
- Titular que recebe até um salário e possui final do NB 7;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 2;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 7.
A seguir, confira as próximas datas e grupos que recebem os benefícios do INSS referentes ao mês de julho:
Quinta-feira, 3 de agosto
- Titular que recebe até um salário e possui final do NB 8;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 3;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 8.
Sexta-feira, 4 de agosto
- Titular que recebe até um salário e possui final do NB 9;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 4;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 9.
Segunda-feira, 7 de agosto
- Titular que recebe até um salário e possui final do NB 0;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 5;
- Titular que recebe mais de um salário e possui final do NB 0.
Calendário INSS: próximas datas e consulta
O cronograma dos próximos repasses, extrato de benefícios e outras informações podem ser acessados nos canais de atendimento online do Instituto. Assim, entre no site Meu INSS ou pelo aplicativo disponível para aparelhos Android e iOS.
Se preferir, use a Central Telefônica 135, que é gratuita para telefones fixos e celulares. Esse serviço de atendimento ao beneficiário fica disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.
Conheça todas as datas do calendário de depósito dos benefícios do INSS para 2023:
Meu INSS: etapa de reconhecimento facial traz segurança
A Central de Serviços Meu INSS lança uma novidade para a comprovação da vivacidade, por meio de reconhecimento facial. O objetivo é tornar mais seguro o acesso a alguns serviços, como:
- Alterar local;
- Alterar a forma de pagamento;
- Desbloqueio de benefício para empréstimo.
Esses serviços são normalmente acessados pelo Meu INSS, no aplicativo para celular ou no endereço eletrônico da plataforma, clicando em “Novo Pedido” e selecionando a opção de interesse.
A partir de agora, ao fazer uma dessas solicitações pela Internet, o cidadão deverá realizar primeiro o reconhecimento facial e, depois, seguir com o pedido. Assim, o Instituto consegue evitar possíveis fraudes no recebimento dos benefícios.