Meu INSS+: Clube de vantagens oferece descontos a beneficiários do INSS

Novo recurso proporciona carteira virtual e clube de vantagens exclusivo para aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS; veja como ter acesso a seguir.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou recentemente o Meu INSS+, um novo cartão virtual destinado aos beneficiários do instituto. Com o objetivo de promover inclusão e qualidade de vida, o cartão oferece um clube de vantagens e descontos exclusivos em atividades de lazer, serviços e produtos.

continua depois da publicidade

Embora atualmente disponível apenas para correntistas do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto busca futuras parcerias com outras instituições financeiras. Veja quais são os benefícios ofertados e como ter acesso a seguir.

Quais são os benefícios do Meu INSS+?

A finalidade da carteirinha é comprovar que o indivíduo recebe um benefício do INSS. Ao acessar o aplicativo e selecionar a carteira do beneficiário, o usuário terá acesso a uma versão virtual contendo sua identificação e um QR code que muda mensalmente.

Leia também

O QR code funciona como um dispositivo de segurança para verificar as informações do segurado. Além disso, o cartão virtual oferece um "clube de vantagens" gratuito, que conta com os seguintes benefícios:

continua depois da publicidade

Benefícios e vantagens da Caixa

Os portadores do cartão de crédito e débito Elo Sim têm direito a descontos de até 75% em farmácias, 50% em ingressos de cinema, pipoca e outras ofertas. Algumas farmácias credenciadas que oferecem até 75% de desconto em produtos incluem Pague Menos, Drogaria São Paulo e Drogaria Pacheco. Porém, os beneficiários precisam contratar o cartão de débito ou crédito para usufruir desses benefícios, e o banco afirma que não há cobrança de anuidade.

Os beneficiários do INSS têm direito a meia entrada nos cinemas da rede Cinemark, assim como um desconto de 50% na pipoca de caramelo. Antes, apenas os idosos tinham esse benefício, mas agora ele foi estendido a outros segurados do INSS, que não possuem mais de 60 anos.

continua depois da publicidade

Além disso, quem possuir o cartão de crédito terá direito a benefícios adicionais. Conforme o banco, serão oferecidos descontos em lojas e restaurantes, assistência para residência e veículo quando necessário, além de serviços de instalação de itens domésticos. Também será possível utilizar o programa de pontos Dotz.

Benefícios e vantagens do Banco do Brasil

O Banco do Brasil também fornecerá descontos em lojas e serviços, fornecendo desde vouchers para compras em lojas parceiras do Shopping BB, consultas de telemedicina com a Ciclic, até acesso a aplicativos de academias e meditação.

Para os correntistas, esses serviços podem ser visualizados no aplicativo do BB, selecionando a opção "Vantagens". Já para os demais beneficiários, a consulta pode ser feita por meio do site ou app Meu INSS, acessados pelo cadastro no gov.br.

continua depois da publicidade

Como acessar a carteira virtual do Meu INSS+?

Veja como acessar a carteira virtual do Meu INSS+ abaixo:

  1. Abra o aplicativo Meu INSS (iOS ou Android) em seu celular;
  2. Na tela inicial do aplicativo, procure e clique na opção "Carteira do Beneficiário";
  3. Selecione uma foto adequada para o documento da carteira virtual;
  4. Marque a caixa indicando que você está ciente de que, ao apresentar a carteira, os dados do benefício serão compartilhados por meio do QR Code;
  5. Em seguida, clique em "Continuar" para prosseguir;
  6. Agora, a sua carteira virtual estará disponível para visualização e uso.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade