A próxima rodada de pagamentos, organizada pelo Instituto Nacional do Seguro Nacional, será disponibilizada em breve. O calendário INSS é organizado com base no penúltimo dígito do número do benefício, a partir daqueles que recebem até um salário mínimo e também valores superiores.
Por regra, os segurados podem acessar os depósitos automaticamente em suas contas vinculadas à Caixa Econômica Federal. Para conferir os valores, é possível acessar o aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS), assim como o portal e o app do Meu INSS.
Calendário de pagamentos INSS: mês de julho
Os beneficiários da Previdência Social são escalonados em grupos conforme o penúltimo dígito do Número do Benefício (NB), que possui 10 algarismos, seguindo uma sequência única para cada pessoa.
O calendário de pagamentos do INSS para o mês de julho será iniciado com depósitos para quem recebe até um salário mínimo. Aposentados e pensionistas com direito a mais de um salário terão os repasses realizados no início de agosto. Veja todas as datas para ambos os grupos de segurados:
Calendário INSS: quem recebe um salário mínimo
- Penúltimo número do NB 1: 25 de julho de 2022;
- Penúltimo número do NB 2: 26 de julho de 2022;
- Penúltimo número do NB 3: 27 de julho de 2022;
- Penúltimo número do NB 4: 28 de julho de 2022;
- Penúltimo número do NB 5: 29 de julho de 2022;
- Penúltimo número do NB 6: 1 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 7: 2 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 8: 3 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 9: 4 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 0: 5 de agosto de 2022.
Calendário INSS: acima de um salário mínimo
- Penúltimo número do NB 1 ou 6: 1 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 2 ou 7: 2 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 3 ou 8: 3 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 4 ou 9: 4 de agosto de 2022;
- Penúltimo número do NB 5 ou 0: 5 de agosto de 2022.
Quais os benefícios pagos?
O Instituto Nacional do Seguro Nacional é responsável pela organização de todas as aposentadorias, incluindo as especiais por tempo de contribuição e também para Pessoas com Deficiência.
Em relação às pensões do INSS, os benefícios previstos são de morte urbana, morte rural, especial por hanseníase, especial da síndrome de Talidomida e crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus. Demais benefícios referem-se ao auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.
Os benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada, a Renda Mensal Vitalícia e o benefício assistencial ao trabalhador portuário avulso, também são organizados pelo INSS, mas não entram nesse calendário porque não demandam contribuição à Previdência.
Os benefícios trabalhistas também são organizados pelo INSS, como no caso do seguro defeso, salário-família e salário-maternidade.