Calendário INSS: 3 grupos recebem benefício HOJE; confira quais são

Beneficiários do INSS recebem pagamentos nesta quarta-feira (06/07). Veja como consultar os repasses.

Nesta quarta-feira (06/07), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar o pagamento de aposentadorias e pensões para um grupo de beneficiários. Confira quem recebe o dinheiro e como consultar os pagamentos do INSS.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que cerca de 36 milhões de pessoas fazem parte da lista de depósitos do instituto. Todos os pagamentos são de ao menos um salário mínimo vigente (R$ 1.212), podendo ter valores maiores segundo determina a lei. No caso, o teto do INSS é de R$ 7.087,22.

Calendário INSS: quem recebe o dinheiro hoje, dia 06/07

Os pagamentos do INSS são feitos conforme o número final do cartão do beneficiário (não levando em consideração o dígito verificador). Além de seguir a ordem conforme o Número do Beneficiário (NB), o INSS organiza os depósitos pela quantia paga mensalmente.

Leia também

Portanto, há um calendário para quem ganha até um salário mínimo e um outro para aposentados e pensionistas que possuem o direito de receber valores acima do piso nacional. Confira quais pessoas recebem o dinheiro nesta quarta-feira (06/07):

continua depois da publicidade
  • Final 9 do NB (quem recebe até um salário mínimo);
  • Final 4 do NB (quem recebe acima do piso);
  • Final 9 do NB (quem recebe acima do piso).

Amanhã, dia 07 de julho, o INSS termina de fazer os pagamentos dessa rodada de depósitos, que começou ainda no final do mês de junho.

Como consultar os pagamentos do INSS

A consulta dos pagamentos do INSS pode ser feita por meio do telefone 135. A ligação é gratuita e pode ser feita de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília). Lá, o interessado precisa informar o seu CPF e dados pessoais.

continua depois da publicidade

Quem possui acesso à internet possui duas opções. A primeira é o site Meu INSS. Já a segunda é o aplicativo do Meu INSS, disponível para sistemas Android e iOS. Em ambas as plataformas, é exigido que a pessoa tenha conta no gov.br. Caso o beneficiário não possua, será necessário criar uma nova. Todo o processo é gratuito.

14º salário do INSS sendo debatido no Congresso

No momento, há um Projeto de Lei que está tramitando na Câmara dos Deputados que determina o pagamento provisório do 14º salário do INSS. Segundo o texto, aposentados e pensionistas receberão um repasse extra, no valor de um salário mínimo, por dois anos.

O PL ainda precisa ser aprovado no Congresso Nacional e ter sanção presidencial para entrar em vigor. Caso tudo dê certo, há expectativa de que os depósitos comecem no ano de 2023.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade