CadÚnico: como saber se fui incluído na base de dados do governo?

Famílias de baixa renda que se registraram no CadÚnico presencialmente ou pelo app podem consultar seu status por ligação ou pela internet.

​O Cadastro Único (CadÚnico) é uma base de dados do governo federal com registros das famílias brasileiras de baixa renda. As inscrições costumavam ser feitas apenas de forma presencial nas prefeituras. Mas, agora, também é possível se cadastrar pelo app oficial. Veja na matéria abaixo como saber se você foi incluído no CadÚnico.

continua depois da publicidade

Antes de mais nada, você deve saber que, para estar nesse banco de informações, é necessário cumprir os requisitos de renda. Podem ser cadastradas as famílias que tiverem renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda total de até três salários mínimos.

Como saber se fui incluído no CadÚnico

Existem duas formas principais para verificar se você e sua família estão registrados na base de dados do governo. A primeira é por telefone, fazendo ligação gratuita para o Ministério da Cidadania (MC) pelo número 121. A Central de Atendimento fica disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Leia também

A outra forma de saber se você foi incluído no CadÚnico é pelo site ou aplicativo do banco de informações. Nas plataformas digitais, o interessado pode fazer consulta:

continua depois da publicidade
  • Simples: informe nome completo, data de nascimento, nome da mãe, estado onde mora (UF) e município. Nesse caso, você poderá ver o código de cadastro, se os dados estão atualizados, quando foi a última atualização e o prazo limite para a próxima, informações do Responsável Familiar (RF) e dos demais membros da família; ou
  • Completa: é necessário fazer login no Meu CadÚnico com CPF e senha cadastrados no gov.br. A versão completa conta com dados detalhados do RF, dos membros da família, além de endereço de residência, informações do domicílio e outras referentes às despesas.

Se você ficou com alguma dúvida, confira no vídeo abaixo como acessar o Meu CadÚnico e conferir se está incluído na base do governo:

YouTube video

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade