13º salário será liberado para Auxílio Brasil neste ano? Veja o que se sabe

O projeto de lei está em andamento no Senado Federal. Caso seja aprovado, os beneficiários terão direito ao 13º salário do Auxílio Brasil.

Esta tramitando, junto ao Senado Federal, um Projeto de Lei (PL) 625/2022, que tem objetivo de conceder o 13° salário aos beneficiários do Auxílio Brasil em 2022. A ideia é oferecer o abono natalino assim como é feito para trabalhadores da iniciativa privada.

continua depois da publicidade

Para que o 13º salário aos beneficiários do Auxílio Brasil seja concedido, é preciso aprovação das duas Casas Legislativas do Congresso Nacional e posterior sanção do presidente. Contudo, o projeto de lei ainda não tem previsão de quando será votado. Dessa forma, não há garantia de que a liberação acontecerá ainda para este ano.

13º salário será pago aos beneficiários do Auxílio Brasil?

A proposta do 13º salário do Auxílio Brasil faz parte do Projeto de Lei nº 625/2022, de autoria do senador Alexandre Silveira (PSD – MG).

Leia também

O projeto prevê o pagamento para todos os participantes do programa, divido em duas parcelas. O texto não decreta o valor do repasse, mas é provável que seja equivalente ao ticket médio mensal. Caso seja aprovado o pagamento, as transferências devem ser realizadas da seguinte maneira:

continua depois da publicidade
  • Primeira parcela no mês de junho;
  • Segunda parcela no mês de dezembro.

Segundo o texto, não seria necessário criação de um calendário especial para pagamentos. Assim, os repasses regulares de junho e de dezembro já estariam incluídos as parcelas do 13º salário.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil

Os pagamentos do Auxílio Brasil para o mês de começaram na última quinta-feira (14/04). Já foram liberados os pagamentos para quatro grupos. Veja quem ainda recebe o pagamento:

  • Beneficiário com final do NIS 5: 22 de abril de 2022;
  • Beneficiário com final do NIS 6: 25 de abril de 2022;
  • Beneficiário com final do NIS 7: 26 de abril de 2022;
  • Beneficiário com final do NIS 8: 27 de abril de 2022;
  • Beneficiário com final do NIS 9: 28 de abril de 2022;
  • Beneficiário com final do NIS 0: 29 de abril de 2022.

Como ainda não há previsão do pagamento do 13º salário aos beneficiários do Auxílio Brasil, eles devem contar apenas com as parcelas normais nos próximos meses.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade