O Auxílio Brasil continua realizando os depósitos do mês de março. Nesta quarta-feira (30/03), um novo grupo receberá os repasses do benefício. Confira o calendário restante de pagamentos e quem ainda ganhará o dinheiro.
Lembrando que o Auxílio Brasil paga, em média, R$ 400 por família. Além dos depósitos principais, existem benefícios extras como o Auxílio Criança Cidadã. A Caixa Econômica Federal é a responsável por distribuir os recursos entre os inscritos do programa.
Auxílio Brasil: calendário restante de pagamentos
O dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) é utilizado para dividir s beneficiários do Auxílio Brasil em dez grupos. Assim, o calendário é elaborado. Em marços, quem tem o NIS com finais entre 1 e 8 já recebeu os valores. Portanto, confira quem ainda obterá o dinheiro:
- NIS final 9: 30 de março de 2022;
- NIS final 0: 31 de março de 2022.
O dinheiro pode ser movimentado por meio do Caixa Tem (Android e iOS) ou sacado em qualquer unidade das Lotéricas ou em um posto de autoatendimento. O saque é feito mediante o cartão do antigo Bolsa Família ou nos novos cartões do Auxílio Brasil.
Existe o prazo de 120 dias para que a pessoa utilize o dinheiro dos pagamentos do benefício. Caso isso não aconteça, o recurso volta aos cofres públicos, sem chances de ser obtido novamente, com exceção de determinação judicial.
Como se inscrever no Auxílio Brasil
A inscrição no Auxílio Brasil é feita de forma automática. O Ministério da Cidadania é o responsável por adicionar ou remover beneficiários do programa. Análises mensais são feitas com todos os inscritos no CadÚnico. Ou seja, não é preciso que o interessado se registre no Auxílio Brasil.
Entretanto, o governo exige que os beneficiários cumpram alguns requisitos para ganhar os pagamentos. Além da inscrição no CadÚnico, é necessário que a pessoa esteja em situação de pobreza ou de extrema pobreza para receber o dinheiro.