Auxílio Brasil ainda terá 4 saques neste mês; confira calendário

Auxílio Brasil paga, em média, cerca de R$ 400 aos beneficiários. Programa ainda terá alguns repasses no mês de março.

Os pagamentos do Auxílio Brasil começaram no dia 18 de março. Os depósitos seguem o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Ou seja, os beneficiários são divididos em dez grupos. Assim, o Auxílio Brasil ainda terá 4 saques neste mês. Confira quem receberá o dinheiro.

continua depois da publicidade

O benefício é pago em contas sociais digitais abertas que foram abertas de forma automática no nome do inscrito pela Caixa Econômica Federal. Inclusive, o banco é o responsável por distribuir o dinheiro.

Por isso, os repasses do Auxílio Brasil podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível nos sistemas Android e iOS). Quem prefere o dinheiro em mãos pode sacar os valores com o Cartão Bolsa Família. Os beneficiários têm até 120 dias para poder sacar o dinheiro em espécie ou movimentar no Caixa Tem.

Auxílio Brasil: calendário de saques restantes

Leia também

Com os pagamentos do mês de março chegando ao fim, confira as datas restantes do calendário do Auxílio Brasil do mês de março:

continua depois da publicidade
  • Final do Número de Identificação Social 7: 28 de março de 2022;
  • Final do Número de Identificação Social 8: 29 de março de 2022;
  • Final do Número de Identificação Social 9: 30 de março de 2022;
  • Final do Número de Identificação Social 0: 31 de março de 2022.

Os demais beneficiários já receberam os valores anteriormente. Em média, os valores são de pouco mais de R$ 400.

Governo excluiu 673 mil beneficiários do Auxílio Brasil

Recentemente, foi anunciado que, entre fevereiro e março, o governo excluiu 673 mil beneficiários do Auxílio Brasil. A justificativa foi a de que os inscritos não cumpriam os requisitos básicos do programa. O ministério da Cidadania é o responsável por fazer análises mensais da situação de quem recebe o dinheiro do programa.

continua depois da publicidade

Por outro lado, cerca de 679 mil pessoas foram inclusas, o que faz com que o saldo do Auxílio Brasil ainda fique positivo. Segundo o governo, 18,02 milhões de pessoas são beneficiárias do programa.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade