O governo federal já disponibilizou o calendário completo com os pagamentos do Auxílio Brasil até o fim do ano. A próxima rodada acontecerá no mês de fevereiro, seguindo o mesmo esquema liberação do dinheiro nos 10 últimos dias úteis do mês.
Os 17,7 milhões de beneficiários do programa devem receber valor médio de R$ 400,00. Conforme as regras, no entanto, é possível aumentar esse valor com o acumulo de benefícios. De acordo com o governo federal, três auxílios principais podem ser disponibilizados para o mesmo grupo familiar.
A quantidade de cada um também pode variar, confira:
- Benefício da Primeira Infância: podem ser disponibilizadas até cinco parcelas;
- Benefício da Composição Familiar: pode ser disponibilizadas até cinco parcelas;
- Benefício de Superação da Extrema Pobreza: será paga apenas uma parcela.
Além dos pagamentos comuns a todos os beneficiados, o Auxílio Brasil também oferecerá outros seis benefícios complementares:
- Auxílio Criança Cidadã;
- Bolsa de Iniciação Científica Júnior;
- Bolsa Esporte Escolar;
- Benefício Inclusão Produtiva Rural;
- Benefício Inclusão Produtiva Urbana;
- Benefício Compensatório de Transição.
Auxílio Brasil: confira calendário de pagamentos para fevereiro
Os inscritos no programa social do governo federal foram escalonados de acordo com dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Assim, para o mês de fevereiro, o calendário do Auxílio Brasil ficou da seguinte maneira:
- NIS com o final 1: 14 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 2: 15 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 3: 16 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 4: 17 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 5: 18 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 6: 21 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 7: 22 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 8: 23 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 9: 24 de fevereiro de 2022;
- NIS com o final 0: 25 de fevereiro de 2022.
Quem recebe o cartão do Auxílio Brasil?
O governo federal incluiu mais 3 milhões de novas famílias no programa social no mês de janeiro de 2022. Essas devem ser as primeiras a receber o Cartão do Auxílio Brasil.
Os beneficiários terão 120 dias para realizar o saque do dinheiro em espécie. A retirada pode ser realizada usando o Cartão Cidadão, o novo cartão do programa ou o antigo Cartão do Bolsa Família.
O cartão será entregue aos beneficiários via Correios pela Caixa Econômica Federal, que é responsável pelas transferências. Enquanto essa opção não está disponível, os novos inscritos poderão movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem.
A plataforma permite a realização de compras online, pagamento de contas, Pix e transações bancárias para outras contas.