A terceira parcela do Auxílio Brasil, que é sucessor do Bolsa Família, já foi liberada para a maioria dos beneficiários pela Caixa Econômica Federal. Em nossa matéria, você confere até quando é possível realizar o saque do Auxílio Brasil.
Nessa nova parcela, mais 3 milhões de pessoas foram incluídas no programa e somam mais de 17,5 milhões de famílias recebendo o benefício mensalmente.
Saque do Auxílio Brasil
Os beneficiários têm 120 dias para realizar o saque do Auxílio Brasil, contando a partir do depósito. A retirada por meio de saque em espécie pode ser feita com o Cartão Cidadão ou do cartão do extinto Bolsa Família.
Além disso, o cidadão pode movimentar o dinheiro por meio do Caixa Tem, realizando pagamentos de contas e boletos, compras online ou transferências para outras contas. Os repasses do Auxílio Brasil são realizados levando em consideração o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários.
Os valores referentes à terceira parcela começaram a ser pagos no dia 18 de janeiro e, até agora, vários grupos já receberam (NIS de 1 a 7). Veja as datas de pagamento para os demais beneficiários:
- Final do NIS 7: dia 26 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 8: dia 27 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 9: dia 28 de janeiro de 2022;
- Final do NIS 0: dia 31 de janeiro de 2022.
Auxílio Brasil 2022: outros benefícios
Além dos pagamentos gerais, que hoje correspondem às parcelas mínimas de R$ 400, o governo federal publicou as regras do Auxílio Brasil, que envolveria outros nove benefícios extras. Confira a lista:
- Benefício Primeira Infância;
- Benefício Composição Familiar;
- Benefício de Superação da Extrema Pobreza;
- Auxílio Esporte Escolar;
- Bolsa de Iniciação Científica Júnior;
- Auxílio Criança Cidadã;
- Auxílio Inclusão Produtiva Rural;
- Auxílio Inclusão Produtiva Urbana;
- Benefício Compensatório de Transição.
Apesar dos benefícios estarem previstos, o governo ainda não cumprir a meta de pagar todos. Informações sobre o assunto devem ser disponibilizadas em breve.