Calendário do abono PIS/Pasep 2022 já tem datas definidas? Confira o que se sabe

Governo federal já anunciou que os pagamentos do abono do PIS/Pasep começam em janeiro de 2022. Veja quem recebe.

O governo federal já informou que os pagamentos do PIS/Pasep começarão no mês de janeiro de 2022. O dinheiro é direito de todo trabalhador com carteira assinada que cumpra os requisitos previstos em lei. Veja o que se sabe sobre o calendário do abono PIS/Pasep.

continua depois da publicidade

Vale lembrar que o governo federal não pagou o abono do ano-base de 2020 no ano passado. Sendo assim, é provável que dois repasses sejam realizados em 2022, visto que o ano-base de 2021, ao menos teoricamente, deve ser pago este ano.

Calendário do abono PIS/Pasep

Apesar do governo ter informado que o pagamento do abono PIS/Pasep será feito no mês de janeiro, um calendário oficial ainda não foi divulgado. Portanto, é provável que, em breve, um novo anúncio seja feito detalhando as datas.

Leia também

O PIS será pago para quem faz parte da iniciativa privada, sendo de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. O dinheiro pode ser sacado nas agências ou por meio do Cartão Cidadão. Em caso de dúvidas, ligue para o telefone 0800-726-0207.

continua depois da publicidade

Por outro lado, o Pasep é depositado automaticamente nas contas dos servidores públicos pelo Banco do Brasil. Dúvidas? Entre em contato por meio do telefone 0800-729-0001 (central de atendimento do BB).

Requisitos para receber o abono do PIS/Pasep

Para receber o abono PIS/Pasep, o trabalhador deve ter um emprego formal na iniciativa privada ou em algum órgão público. Além disso, é necessário cumprir os seguintes requisitos:

  • Estar inscrito no PIS ou no Pasep há mais de cinco anos;
  • Receber até dois salários mínimos;
  • Ter trabalhado ao menos 30 dias no ano-base;
  • Ser inscrito na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

O abono do PIS/Pasep paga até um salário mínimo, sendo que os repasses são proporcionais. Quem trabalhou por 12 meses, recebe um salário. Quem esteve empregado durante seis meses, recebe metade, e assim por diante.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade