CNH Popular: inscrições serão abertas em breve para 20 mil vagas

CNH Popular oferece o documento de forma gratuita para pessoas de baixo poder aquisitivo. É possível obter as categorias A e B.

Os valores para tirar a Carteira Nacional de Habilitação costumam ser altos. Por isso, muitas pessoas de baixa renda não conseguem obter o documento. Sendo assim, o governo do Ceará anunciou que abrirá 20 mil vagas para a CNH Popular.

continua depois da publicidade

A obtenção da CNH gratuita conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran CE). É preciso que a pessoa tenha ao menos 18 anos de idade par poder requerer o benefício.

CNH Popular: como funciona no Ceará

De acordo com o governo do Ceará, poderão solicitar a CNH Popular, pessoas de baixo poder aquisitivo. É possível que o interessado obtenha a carteira nas categorias A (moto) e B (carro), desde que seja a primeira habilitação.

As inscrições ainda não foram abertas, mas foram prometidas para o mês de outubro de 2021. Portanto, recomenda-se que o interessado fique de olho nos comunicados oficiais do Detran CE. Por isso fique de olho no site do órgão e evite informar os seus dados a desconhecidos.

continua depois da publicidade

A CNH Popular foi criada no ano de 2009 por meio da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015. De acordo com o governo local, de lá para cá, quase 140 mil pessoas já foram beneficiadas.

CNH Social em Goiás: inscrições abertas

Enquanto no Ceará os registros ainda serão abertos, no estado de Goiás, 5.010 oportunidades são oferecidas e já estão com as inscrições abertas. É possível se cadastrar até o dia 18 de outubro de 2021 no site do Detran GO.

continua depois da publicidade

As oportunidades são para estudantes entre 18 e 25 anos de idade que fizeram o ensino médio inteiro na rede pública e para pessoas que não sabem ler e escrever (área urbana ou rural), desde que cumpram as leis estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade