Calendário Bolsa Família: veja datas dos pagamentos de outubro

Pagamentos para beneficiários do Bolsa Família no mês de outubro já possuem datas. Calendário segue dígito final do NIS. 

O governo federal já divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de outubro. De acordo com o cronograma, os repasses começam em 18 de outubro e vão até o dia 29 do mesmo mês. O dinheiro é transferido conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). 

continua depois da publicidade
Leia também

Os depósitos do Bolsa Família são feitos em contas sociais digitais da Caixa Econômica Federal. Inicialmente, o dinheiro pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem, aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android. Por lá, o beneficiário pode realizar transferências, Pix, fazer compras, pagar boletos, entre outros serviços bancários. 

Calendário Bolsa Família: outubro

Os pagamentos do Bolsa Família para o mês de outubro possuem o seguinte cronograma:

Número final do NIS

Datas de pagamento
NIS 118 de outubro de 2021
NIS 219 de outubro de 2021
NIS 320 de outubro de 2021
NIS 421 de outubro de 2021
NIS 522 de outubro de 2021
NIS 625 de outubro de 2021
NIS 726 de outubro de 2021
NIS 827 de outubro de 2021
NIS 928 de outubro de 2021
NIS 029 de outubro de 2021

Governo planeja o novo Bolsa Família

O governo federal já anunciou a intenção de criar um novo Bolsa Família. Denominado de Auxílio Brasil, o programa possui como objetivos o aumento do número de beneficiários e também elevar a quantia dos pagamentos feitos. Devido a comentários do presidente Jair Bolsonaro, estima-se que os valores serão na casa dos R$ 300, mas ainda não foi confirmado.

continua depois da publicidade

No momento, o Ministério da Economia vem trabalhando para encontrar fontes de recursos para viabilizar o projeto. O orçamento de 2022 está apertado e o governo tenta realizar manobras fiscais ou realocar verbas para pagar o Auxílio Brasil. Entre as opções está o adiamento dos precatórios que são dívidas que a União possui. Alguns especialistas do mercado já alertaram para possíveis problemas com os credores.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade