Cidadãos negativados podem solicitar crédito especial da Caixa pelo sistema de penhora. A instituição possui uma linha de empréstimo que não faz análise do histórico de pagamentos e é voltada justamente para o público que tem o nome sujo. Para a liberação do dinheiro, o interessado precisa entregar um bem como garantia ao banco.
A quantia é disponibilizada na mesma hora e varia de acordo com o valor do item, sendo possível solicitar até R$ 100 mil. Segundo a instituição, o Crédito Penhor Caixa tem “uma das menores taxas do mercado” e pode ser renovado quantas vezes o solicitante quiser.
Quais são os objetos que podem ser penhorados
O crédito especial da Caixa para negativados depende da avaliação do bem entregue pelo cliente. O banco aceita os seguintes itens para serem penhorados:
- Relógios;
- Joias;
- Pratarias;
- Canetas de primeira linha.
Esses ficam guardados no cofre da instituição e só são recuperados pelo trabalhador quando o empréstimo é quitado. Também é possível penhorar o saldo disponível na sua conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Nesse caso, o dinheiro fica bloqueado até a finalização do contrato.
Como solicitar o crédito para negativados da Caixa
Antes de mais nada, o interessado deve verificar no site do banco quais são as agências que disponibilizam essa categoria de financiamento. Depois disso, é necessário ir até um desses postos e:
- Informar a um servidor que você quer solicitar o Crédito Penhor Caixa;
- Apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço);
- Entregar o item de valor para a avaliação e definição do empréstimo;
- Escolher prazo do contrato e as condições de pagamento;
- Assinar o contrato.
Depois disso, o dinheiro já é depositado na conta do cliente. Para renovar o crédito, basta solicitar emissão de boleto por:
- Telefone 0800 104 0104, opção 1;
- WhatsApp da Caixa0800 104 0104;
- Lotéricos pelo PEC Penhor 0800 104 0104, com o código nº 10727375 e CPF; ou
- Terminais de autoatendimento da instituição.