Se você já se viu em apuros por esquecer o carregador em casa enquanto estava prestes a embarcar em uma viagem, sabe como é frustrante depender da bateria do seu dispositivo. A verdade é que esquecer esse pequeno acessório pode se transformar em um pesadelo.
Até porque a vida útil da última carga se torna uma corrida contra o tempo. No entanto, em nossa matéria, vamos desvendar um segredo guardado a sete chaves por viajantes experientes: o truque do quarto de hotel.
Essa solução simples passa despercebida por muitos e promete libertar você das amarras dos carregadores, permitindo que suas aventuras se desdobrem sem a constante preocupação com o ícone de bateria fraca.
Ah, aproveite a visita em nosso site para ler outros conteúdos que publicamos com dicas e conhecimentos gerais. Temos a missão de te manter constantemente atualizado – e fazemos disso o nosso grande propósito. Aqui, você encontra de tudo um pouco.
Aliás, também temos uma seção exclusiva de simulados gratuitos para os concurseiros de plantão. São milhares de questões que já caíram em provas anteriores para você testar os seus conhecimentos.
Truque do quarto de hotel para carregar o seu celular
Os quartos de hotel frequentemente escondem segredos valiosos além da típica comodidade de uma cama confortável. Em meio a esse ambiente transitório, existe um poder oculto que pode revolucionar a forma como você encara suas viagens.
É uma dica bem simples, mas talvez você ainda nem tenha pensado a respeito do assunto. Olha só: de acordo com publicação feita pelo usuário Armen Adamjan no Instagram, é possível usar a televisão do quarto de hotel ao seu favor.
Os viajantes podem tentar localizar uma porta USB no eletrodoméstico, já que esta entrada é um dos recursos que consta na maioria dos celulares mais recentes. Geralmente, a porta USB fica localizada na parte traseira ou lateral da TV.
Mas é claro que você precisará ter algum cabo USB compatível com o seu telefone, sem ser necessariamente o seu carregador. Assim, será possível recarregar a bateria do aparelho ao conectá-lo com a televisão. Já havia pensado nisso?
Lembrando que o eletrodoméstico precisa estar ligado na tomada e, em contrapartida, o carregamento não será tão rápido do que um cabo realmente dedicado para isso. Além do mais, algumas televisões mais antigas não contam com a entrada USB.
Mas, de qualquer maneira, é uma solução prática como medida de emergência, não é? Ainda mais quando você tira a sorte grande em estar num quarto de hotel com televisão que possui a entrada USB.