Todo concurseiro que está focado em passar no certame precisa conhecer as duas formas de fazer citações na redação para aumentar as chances de aprovação.
Você sabia que existem duas formas de fazer citações na redação, concurseiro? É verdade. Essa prova tem caráter eliminatório, por isso, todo candidato deve ter a máxima atenção na hora de escrever a sua dissertação argumentativa.
Elaboramos essa matéria que vai te mostrar quais são as duas formas de fazer citações na redação do concurso. Lembre-se de que esse importante detalhe pode te fazer perder ou ganhar preciosos pontos na hora da correção. Confira.
As duas formas de fazer citações na redação são: direta e indireta. Vamos esmiuçar cada uma delas abaixo:
Ocorre quando o concurseiro literalmente reproduz aquilo que o autor mencionou, sem acrescentar ou retirar nenhuma palavra. Neste caso, é necessário colocar a citação mencionada entre aspas. Também é recomendado inserir o nome, a profissão e contextualizar o leitor a respeito do conteúdo que foi inserido na sua redação.
Vale lembrar que, em geral, é conveniente apontar o nome do autor da citação antes dela, para que o leitor saiba que aquilo que está entre aspas faz menção a outra pessoa previamente informada no texto.
Outra das formas de fazer citações na redação é indiretamente. Nesse caso, o concurseiro precisa reproduzir, com as suas próprias palavras, a ideia central de um determinado autor que tenha relação com o tema discutido. Não é necessário usar aspas, mas é preciso fazer alusão a quem criou a citação.
Agora que você conhece as duas formas de fazer citações na redação, mantenha o foco na sua aprovação e não erre mais isso, combinado? Boa sorte.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade