As profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil abrangem diversas áreas do conhecimento. Se o seu sonho foi sempre morar fora do nosso país, mas ainda está em dúvida sobre qual carreira investir para não ficar sem emprego em terras estrangeiras, você está lendo o artigo certo. Apesar dos constantes desafios para quem toma essa decisão, que precisa ser muito bem pensada, existem algumas funções que não correm o risco de cair na obsolescência e que costumam receber altos salários em países da Europa ou nos Estados Unidos.
Continue a leitura para conhecer as sete profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil e que podem alavancar a sua carreira, caso esteja decidido a mudar de país, independentemente dos motivos. Afinal de contas, todo mundo tem o desejo de ser mais valorizado financeiramente e reconhecido profissionalmente, não é verdade? Confira.
Profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil
1) Advogado
Se você tem familiaridade com leis, com tudo aquilo que abrange a área do Direito, tem uma comunicação assertiva e um grande poder de persuasão, pode se dar bem trabalhando como Advogado no exterior. Lembre-se de que é preciso estudar e se dedicar muito, combinado?
Segundo os especialistas em recrutamento internacional, os países que mais valorizam essa profissão são: Luxemburgo, Suíça, Dinamarca, Noruega e Alemanha. A média de ganhos anuais pode ultrapassar os 115 mil euros. E aí, dá para encarar?
2) Administrador de Empresas
Outra das profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil. Quem se identifica com a área Administrativa/Financeira, acha que tem o perfil comportamental para atuar nela e as habilidades necessárias para ganhar o devido destaque, a profissão de Administrador de Empresas pode ser ideal.
Para se ter uma ideia, o salário anual desse profissional gira por volta de 84 mil euros, na França. Já nos EUA, um Administrador de Empresas de uma organização de grande porte pode faturar até 100 mil dólares por ano. Quem está disposto a estudar bastante, pode investir nessa área sem receio.
3) Engenheiro Civil
Você sempre teve muita afinidade com a área de Ciências Exatas, gosta de cálculos complexos e se identifica com os gigantescos desafios que envolvem a Engenharia Civil? Então, pode se dar muito bem trabalhando no exterior e exercendo essa função, já que se trata de um ramo com bastante demanda de mão de obra qualificada.
Na Alemanha, por exemplo, a média de ganhos anuais desse profissional gira em torno de 82 mil euros. Nos Estados Unidos, um Engenheiro Civil pode faturar até 130 mil dólares por ano, dependendo das suas competências técnicas.
4) Profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil: Contador
A área de Ciências Contábeis também costuma ser bem valorizada em outros países. Se você gosta de contabilidade, tem familiaridade com números, finanças e legislação contábil, poderá ter um salário anual bastante atrativo, dependendo das suas competências e empenho.
O salário médio de um Contador na Alemanha, por exemplo, é de 62 mil euros por ano. Nos Estados Unidos, um profissional desse ramo que ocupa o cargo de Gerente Financeiro de uma grande empresa pode receber até 130 mil dólares anuais. Topa encarar o desafio?
5) Desenvolvedor de Softwares
A promissora área da Tecnologia também é altamente valorizada, especialmente em países desenvolvidos. Se você se identifica com ela, tem perfil criativo, manja de linguagens de programação e gosta de Ciências Exatas, pode se dar bem financeiramente.
Um Desenvolvedor de Softwares que trabalha nos EUA, por exemplo, pode ter um salário anual de 120 mil dólares em uma startup do setor de Tecnologia. Que tal agarrar essa chance?
6) Profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil: Psicólogo
A área da Saúde também costuma ser bem remunerada e valorizada em outros países. Se você sempre quis exercer a função de Psicólogo, por se identificar com ela e achar que tem perfil compatível com o cargo, os seus ganhos podem ser bem altos.
Um profissional formado em Psicologia pode ganhar até 60 mil euros anuais trabalhando na Suécia. Já em Portugal, o salário anual gira em torno de 15 mil euros/ano, para uma carga horária de quatro horas diárias.
7) Médico
A última das profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil. A área da Medicina é extremamente rentável em quase todo o mundo. Se você tiver afinidade com esse ramo, as habilidades comportamentais para se dar bem nele, além de muita disposição para estudar e se manter atualizado, poderá faturar alto todos os meses.
Um Médico na Inglaterra pode receber cerca de 80 mil libras esterlinas por ano, dependendo da sua especialidade. Já nos EUA, os ganhos anuais de um Clínico-Geral podem ultrapassar os 210 mil dólares.
Conclusão
Agora que conheceu as profissões mais valorizadas no exterior do que no Brasil, é conveniente salientar que, se você realmente estiver querendo investir em uma das carreiras acima para trabalhar em outro país, é necessário que haja um bom planejamento financeiro da sua parte e muita afinidade com a área escolhida. Lembre-se de que a satisfação precisa dar as caras na hora de colocar a mão na massa.