Veja 40 nomes estrangeiros simples para colocar no seu bebê

Cansado do tradicional Maria e João? Existe uma lista com 40 nomes estrangeiros, masculinos e femininos, que você pode colocar no seu bebê para diferenciá-lo dos demais e sair dos nomes tradicionais que todo mundo escolhe. Fique atento às dicas para escolher com sabedoria.

Os nomes estrangeiros simples são atraentes para colocar no seu bebê porque saem do padrão de nomenclatura do Brasil, permitindo que você crie uma diferenciação para o seu filho ou filha. Desse modo, existem 40 nomes, masculinos e femininos, que você pode consultar para se inspirar na hora dessa importante decisão.

No geral, existem algumas dicas importantes para ajudar nesse processo, porque você precisa estar atento ao significado, pronúncia e apelidos que podem surgir do nome selecionado. Apesar disso, são opções que estão em tendência atualmente, derivando de celebridades ou referências históricas, mas também sendo adotados por famílias no exterior. Saiba mais informações a seguir:

40 nomes estrangeiros simples para colocar no seu bebê

1) Nomes masculinos

Leia também
  1. Aidan;
  2. Alex;
  3. Alexander;
  4. Andrew;
  5. Anthony;
  6. Benjamin;
  7. Blake;
  8. Brandon;
  9. Brayden;
  10. Brody;
  11. Caleb;
  12. Cameron;
  13. Carson;
  14. Charles;
  15. Chase;
  16. Christian;
  17. Christopher;
  18. Daniel;
  19. David;
  20. Dylan.

2) Nomes femininos

  1. Arianna;
  2. Madelyn;
  3. Elena;
  4. Sarah;
  5. Charlie;
  6. Hailey;
  7. Lila;
  8. Callie;
  9. Grace;
  10. Elizabeth;
  11. Kaylee;
  12. Victoria;
  13. Skyler;
  14. Eleanor;
  15. Addison;
  16. Isabelle;
  17. Bella;
  18. Stella;
  19. Liliana;
  20. Mackenzie.

Como escolher o melhor nome estrangeiro?

1) Pense na escrita

Antes de escolher um nome porque ele parece bonito, experimente escrevê-lo e veja se será muito desafiador. Esse tipo de teste pode revelar se haverão dificuldades no processo de alfabetização e escrita do seu filho, mas também se podem surgir problemas quando outras pessoas tiverem que escrevê-lo, como na assinatura de documentos ou preenchimento de formulários.

Existem letras que não são comumente utilizadas na Língua Portuguesa? Quais são as formas de simplificar esse nome se ele for muito complicado? Quais são as alternativas que você gostou? É um nome composto que pode ser utilizado individualmente, se necessário? Como fica a escrita do nome completo, com sobrenome incluído?

Levar em consideração essas questões é importante para tomar uma decisão que não crie um problema no futuro. Mais do que um nome, essa informação estará presente em todas as etapas da vida dos seus filhos, então pondere com sabedoria.

2) Pesquise o significado

As palavras em inglês possuem um significado distinto, baseado tanto na etimologia quanto na utilização dentro do idioma. Por conta disso, é interessante pesquisar o significado na internet para entender ao que se refere, pois pode acontecer de você não se identificar com o que a palavra quer dizer e decidir mudar de ideia na hora de escolher o nome do seu bebê.

Por exemplo, o nome Alex é um diminutivo do nome Alexandre, que significa "o defensor do homens" em grego e tem associação com a figura histórica de Alexandre, o Grande. Em contrapartida, o nome Cameron tem origem a partir do galês Camsron, que significa "nariz partido" e não é tão atraente assim. Em alguns casos, é importante observar como o nome surgiu, para além do significado atual.

3) Experimente a pronúncia

Diga o nome escolhido em voz alta, e peça para que outras pessoas da família façam o mesmo. Verifique se a pronúncia está correta, ou se haverão influências do sotaque regional na hora de dizer o nome, porque tudo isso impacta. Com base na forma com que a pessoa escuta o próprio nome, a escrita pode ser modificada e a identificação também.

Experimente fazer o mesmo com os apelidos, porque em alguns casos, a forma de pronunciar pode transformá-los em piada ou em termos ofensivos. Quando se trata de nomes estrangeiros, todo cuidado é pouco, porque a tendência é que a Língua Portuguesa adapte a expressão de alguma forma, e conhecer as pronúncias possíveis ajuda no processo de escolha.

4) Considere os apelidos

No Brasil, é comum chamar a pessoa por apelidos ou diminutivos do seu nome, então faça a avaliação das possíveis variações que podem surgir. Dessa maneira, você entende o nome estrangeiro simples em suas diferentes formas, e se previne caso perceba que os apelidos serão ofensivos. Assim, pode-se realizar uma outra escolha com mais confiança.

Peça ajuda dos amigos e familiares para pensarem juntos em variações que podem surgir, e escolha o seu favorito na hora que for chamar o seu filho carinhosamente. Dessa maneira, é possível criar um vínculo afetivo com o nome escolhido desde cedo.