As plantas são uma das melhores formas de decorar qualquer ambiente. Elas adicionam um toque de cor ao lar, e ainda possuem inúmeros benefícios que vão além de sua beleza. Cada vez mais invadindo espaços urbanos e residências, é muito comum que as pessoas decidam ir atrás de cultivar novas espécies não apenas por sua aparência, mas também por seu significado: existem, até mesmo plantas que podem atrair dinheiro.
Muitas delas são consideradas verdadeiros amuletos por atrair boa sorte para a vida financeira dos residentes. Por meio destas espécies, é possível deixar um ambiente bonito, agradável e blindado de energias negativas.
Para entender mais sobre o assunto, confira abaixo 10 exemplos de plantas que atraem dinheiro para a sua vida, e aproveite para entender mais sobre o significado de cada uma.
TOP 10 plantas que atraem dinheiro para a sua vida
1. Dólar
O nome certamente já diz muito sobre esta espécie, mas ela é uma das melhores opções para atrair dinheiro. Ideal para ser cultivada em áreas externas, gosta de meia sombra e solo úmido, mas não exige muitos cuidados.
2. Espada-de-são-jorge
Uma das espécies mais populares de todas, a espada-de-são-jorge é uma velha conhecida de quem busca por objetos de proteção para o lar, e esta é ainda mais especial para o lado externo da casa. Normalmente associada à prosperidade, a planta não gosta de muita água, e só deve ser molhada quando o solo estiver seco. A exposição ao sol deve ser diária.
3. Flor-da-fortuna
Também conhecida como Kalanchoe, a flor-da-fortuna é uma suculenta que atrai dinheiro. Na China, por exemplo, a planta é muito utilizada em comemorações de ano novo, pelo fato de representar a riqueza. A espécie produz uma floração colorida que pode alegrar qualquer ambiente, e ao morrerem, basta podar as hastes secas, adubar e colocar no sol para que cresçam de novo.
4. Jade
A jade é uma suculenta de origem africana muito simples de cuidar. A espécie simboliza a boa sorte, dinheiro, riqueza, abundância e amizade. O cultivo é relativamente simples, e basta expor a planta ao sol e regar poucas vezes para que ela cresça com muita saúde.
5. Dinheiro-em-penca
O nome certamente é um forte indicativo, mas a dinheiro-em-penca é uma ótima opção para atrair fartura para a vida da família. Também conhecida como Tostão, a espécie necessita de um solo bem adubado para se desenvolver, e condições de meia sombra ou sombra. A rega, por sua vez, deve ser feita sempre que o solo estiver seco.
6. Money Tree
Podendo ser traduzida para “árvore-do-dinheiro”, a money tree, ou Pachira aquatica, é conhecida por suas folhas verdes e palmadas, com tronco trançado. De acordo com o feng shui, esta é uma das espécies que mais atrai dinheiro para dentro de casa. Ela cresce com facilidade, principalmente perto de janelas iluminadas, e a rega só deve ser feita com o solo seco.
7. Bambu-da-sorte
De acordo com a crença popular, a sorte que o bambu-da-sorte pode atrair depende da quantidade de caules que forem cultivados, ou seja: quanto mais, melhor. É possível plantá-lo tanto em solo terroso quanto em ambiente aquático, mas o bambu só deve ser cultivado na sombra, visto que o sol pode queimar suas folhas.
8. Arruda
Tradicionalmente, a arruda é uma planta capaz de limpar, proteger e atrair boas vibrações para o lar. Além disso, ainda é uma planta medicinal com diversas finalidades. Seu cheiro forte ajuda a manter vibrações negativas longe de casa, e esta espécie gosta de sol e regas moderadas. Ela deve ser cultivada em solo drenado, e é preciso retirar possíveis ervas invasoras sempre que necessário.
9. Pilea
Conhecida como a planta do dinheiro chinês, a Pilea pode atrair muita riqueza e boa sorte na vida financeira. As folhas arredondadas lembram moedas, e isso faz com que ela seja associada ao dinheiro. Minimalista, ela se adapta bem a ambientes internos, e gosta de meia sombra e alta luminosidade, mas nada de exposição direta ao sol.
10. Hera-sueca
Também chamada de planta dólar, a hera-sueca é uma planta perene de origem africana, e é uma ótima opção para atrair sorte e prosperidade. Ela costuma ser utilizada para a forração de jardins, mas também pode ser cultivada em vasos suspensos, com rega regular e meia sombra.