TOP 10 cidades para conhecer e morar sendo um nômade digital

Não suporta trabalhar o dia inteiro em um escritório e prefere ter mais liberdade em sua profissão? Conheça as 10 cidades para morar sendo um nômade digital.

Existem cidades para morar sendo um nômade digital que oferecem excelentes infraestruturas, várias opções de lazer, ótima qualidade de vida, possibilidades de atuação em diversas áreas, custo de vida acessível e salários atrativos, dependendo da sua experiência na profissão exercida. Mas a escolha do lugar para estabelecer a sua “base nômade” não é uma ciência exata, já as coisas são incertas e as necessidades podem mudar.

continua depois da publicidade

Por isso, elaboramos essa matéria que selecionou 10 cidades para morar sendo um nômade digital. Nos dê o prazer da sua companhia para conhecer os locais que você pode morar e trabalhar remotamente, além de desfrutar de várias benesses no dia a dia. Se o seu sonho é comprar uma passagem só de ida para algum lugar, basta continuar a leitura até o fim. Confira.

Cidades para morar sendo um nômade digital

Leia também

1. Chiang Mai, Tailândia

Se você é um nômade digital, essa cidade tailandesa pode ser perfeita para conhecer e morar. Suas selvas exuberantes, deliciosa gastronomia, modernos espaços compartilhados (coworking), belíssimos templos, baixo custo de vida e o clima tropical, são os principais atrativos do lugar. Sua qualidade de vida será outra. Se arrisca?

2. Bali, Indonésia

Outra das cidades para morar sendo um nômade digital. Este local é um dos principais destinos de férias de milhares de turistas. Essa ilha oferece praias paradisíacas, opções de lazer para todos os gostos e bolsos, incríveis espaços de coworking, além de muita gente que também trabalha de forma remota, de vários países do mundo. O seu networking pode aumentar bastante, dependendo da sua área de atuação.

continua depois da publicidade

3. Lisboa, Portugal

Pensou em cidades para morar sendo um nômade digital? A capital portuguesa é uma das preferidas. O seu charme secular histórico, conforto, clima agradável, excelente mobilidade urbana, opções de entretenimento, diversificação cultural e uma gastronomia de dar água na boca, servem de chamariz para quem trabalha remotamente. Além disso, você não terá nenhuma dificuldade para se comunicar com os nativos.

4. Cidades para morar sendo um nômade digital: Cidade do Cabo, África do Sul

O principal atrativo dessa cidade sul-africana é a sua imensa qualidade de vida. Soma-se a isso uma vibrante cultura cosmopolita e artística, baixo custo de vida, clima tropical, além de uma natureza de tirar o fôlego. Se você procura um lugar para viver como nômade digital, esse pode ser perfeito.

continua depois da publicidade

5. Da Nang, Vietnã

A vibe dessa bela cidade vietnamita pode ser traduzida por lindas praias que oferecem cafés à beira-mar, rica culinária, várias opções de lazer e, de quebra, uma ótima localização para os viajantes conhecerem outras regiões do Vietnã. Aquele nômade digital que procura tudo isso em um único local, pode se mudar de mala e cuia para lá.

6. Belgrado, Sérvia

Mais uma das cidades para morar sendo um nômade digital. Baixo custo de vida, uma enorme variedade de cafés, lindos parques, mobilidade urbana satisfatória e uma gastronomia variada, te esperam em Belgrado, caso esteja querendo morar no leste europeu. Se você não se importa com o clima frio e com a escuridão precoce dos dias de inverno, pode apostar na capital deste país.

continua depois da publicidade

7. Medellín, Colômbia

Considerada uma das melhores cidades para quem é nômade digital, esse município colombiano oferece amplos e modernos espaços de coworking, custo de vida acessível, natureza sem igual, clima tropical e uma culinária única. Se você sempre quis morar e trabalhar remotamente em algum país da América do Sul, Medellín pode ser ideal.

8. Cidades para morar sendo um nômade digital: Buenos Aires, Argentina

Ah, a capital mundial do Tango. Aquela clássica mistura de influências espanhola, latina e norte-americana fazem parte da cultura da famosa Buenos Aires. O nômade digital ainda pode encontrar espaços de coworking para se conectar e trabalhar, muitas opções de lazer, uma riquíssima culinária, vida noturna agitada, clima ameno e peças de teatro. Se você já tem noção do idioma espanhol, essa pode ser a sua chance.

continua depois da publicidade

9. Budapeste, Hungria

A capital húngara é conhecida pelo seu clima frio, charme europeu, história milenar e custo de vida mais acessível, se comparada a outras cidades vizinhas. O nômade digital que optar por viver em Budapeste pode ter muita coisa para explorar. Se a deliciosa gastronomia e uma vida noturna bastante agitada não forem convincentes, que tal os banhos termais? Já pensou você relaxando em uma das 120 fontes termais da cidade, depois que desligar o seu laptop?

10. Teresópolis, Brasil

A última das cidades para morar sendo um nômade digital. Quem adora aquele clima de montanha e não suporta o calor, essa cidade carioca pode ser uma excelente opção. Teresópolis tem o custo de vida mais baixo de toda a famosa região serrana do Rio de Janeiro. O município ainda oferece lindas cachoeiras, parques, trilhas e uma extensa mata virgem. Quem não tem vontade de sair do Brasil, essa também pode ser uma opção interessante.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade