Leia a matéria até o final e descubra o significado de palavras incríveis do Japonês que poderíamos ter na Língua Portuguesa também, porém não temos.
Você provavelmente já escutou por aí que a palavra "saudade", presente na Língua Portuguesa, exprime um sentimento de uma forma que nenhum outro idioma consegue. Pelo menos não usando somente um termo para representar a sensação. Digamos que isso está correto.
Mas, em contrapartida, devemos ressaltar que outras línguas também têm o mesmo potencial de traduzir questões sujetivas, como é o caso do Japonês. Existem termos que, por si só, conseguem simplificar o que sentimentos sem a necessidade de redigir longos textos descritivos.
Ficou curioso e quer mais saber mais? Leia a matéria até o final e descubra o significado de palavras incríveis do Japonês que poderíamos ter na Língua Portuguesa também, porém não temos. Aproveite a visita e explore outros conteúdos sobre idiomas que já publicamos por aqui.
Temos regras explicadas de gramática, origem de termos e gírias, erros comuns e como evitá-los, grafias corretas de palavras e assim por diante. Aliás, você também encontra nossa seção exclusiva de simulados gratuitos para exercitar os seus conhecimentos no português.
Uma das características mais distintivas da Língua Japonesa é seu sistema de escrita complexo e diversificado. Existem três principais sistemas de escrita: Kanji, Hiragana e Katakana. Confira mais detalhes sobre cada um deles:
A fonética é marcada por uma variedade de sons e entonações únicas. Um dos elementos mais distintivos é o uso de moras em vez de sílabas, o que dá ao japonês uma melodia única. Além disso, incorpora o pitch accent, sistema onde a entonação de uma sílaba muda o significado.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade