Só tem aqui: 5 hábitos brasileiros que surpreendem os gringos

Em nossa matéria, listamos alguns hábitos que podem ser considerados como estranhos ou, no mínimo, diferentes pelos gringos.

Todas as culturas têm as suas pecualidades, não é mesmo? E isso não seria diferente aqui no Brasil. Existem alguns hábitos que podem surpreender os gringos quando eles passam pelo país ou descobrem ao acaso. E o mesmo ocorre quando visitamos outras nações.

continua depois da publicidade

Muitos brasileiros ficam de cara ao descobrirem, por exemplo, que o hábito de tomar banho (ou mais de um banho) todos os dias não é comum em todos os países do mundo. Isso sem falar na nossa querida CLT, já que não é todo mundo que tem direito a férias de 30 dias.

Em nossa matéria, listamos alguns hábitos que podem ser considerados como estranhos ou, no mínimo, diferentes pelos gringos. Assim, você entende na prática como as culturas são diversas e dependem de muitos contextos, inclusive históricos.

Leia também

Compartilhe a matéria com amigos e familiares para que mais pessoas aprendam sobre o assunto e de, quebra, se divirtam. Conhecimento também é sobre leveza, independentemente do tema. Vale salientar que temos vários conteúdos já publicados no site para você conferir.

continua depois da publicidade

Além de curiosidades que te ajudam e disciplina de conhecimentos gerais, também damos dicas de estudo e ensinamos formas estratégicas de melhorar a performance durante a preparação para concursos. Inclusive, temos uma página específica com simulados gratuitos.

Hábitos brasileiros que surpreendem os gringos

  1. Comer abacate com açúcar: em vários países gringos, o abacate é geralmente servido em pratos salgados. Os brasileiros, por outro lado, costumam usar a fruta em sobremesa e até mesmo comer apenas com açúcar;
  2. Chamar pessoas fora do círculo social com o primeiro nome: Nos Estados Unidos e na Inglaterra, por exemplo, não existe o costume de chamar desconhecidos pelo primeiro nome. O que acontece, geralmente, é de usar somente o sobrenome com quem não faz parte do círculo. Aqui, já é ao contrário. Usamos o sobrenome apenas em contextos formais e protocolares;
  3. Primeiro pedaço do bolo: temos um lindo hábito em aniversários de escolher uma pessoa especial para receber o primeiro pedaço do bolo. Isso não costuma acontecer em outros países. Ah, e a música “Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida” não é entoada aos quatros ventos, sendo ouvido mais aqui mesmo em nosso país;
  4. Colocar gelo no vinho: ok, talvez isso aqui seja um pouco polêmico. Até porque alguns brasileiros que apreciam a bebida podem não colocar, mas várias pessoas têm o costume em fazer isso para acelerar o processo de esfriamento;
  5. Almoço como a principal refeição do dia: a combinação de arroz com feijão é tipicamente brasileira e investimos muito nisso, sendo a refeição mais importante do dia. Em outros países, o almoço tende a ser considerado apenas como um lanche. Nativos dos Estados Unidos, por exemplo, têm o costume de comer sanduíche com pasta de amendoim no horário, para se ter uma ideia.
Leia também

Concursos em sua
cidade