Manter-se capacitado é essencial para garantir um lugar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Pensando nisso, o Senac disponibiliza 17 cursos online gratuitos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).
Cursos do Programa Senac de Gratuidade com inscrições abertas
Os cursos do PSG têm duração que varia entre 20 e 240 horas. As atividades são oferecidas em um ambiente virtual de aprendizagem, utilizando recursos pedagógicos desenvolvidos em mídia online.
Além disso, há tutoria para acompanhar o aprendizado dos alunos. Para obter o certificado, o aluno precisa alcançar um aproveitamento de 70% ou mais na avaliação final. Confira as opções disponíveis:
- Acolhimento de Profissionais com Deficiência nas Empresas;
- Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus;
- Biossegurança em Esterilização;
- Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição;
- Custos e Formação do Preço de Venda;
- Custos Logísticos;
- Garçom;
- Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde;
- Gestão das Práticas Ambientais em Pequenos Meios de Hospedagem;
- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD);
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Mediação, Aprendizagem e Desenvolvimento Cognitivo Segundo Feuerstein;
- O Papel do Profissional de RH na Inclusão de Pessoas com Deficiência;
- Qualidade no Atendimento;
- Técnicas de Limpeza e Arrumação para Camareira;
- Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos.
Como se inscrever?
Para aproveitar a oportunidade de estudar gratuitamente pelo PSG, é necessário que o interessado atenda a alguns critérios. O programa é voltado para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais.
Desse modo, antes de se inscrever, é recomendado verificar os pré-requisitos específicos, como escolaridade exigida, datas de início das inscrições e do início de cada formação, que estão detalhados na página de cada curso no site do Senac.
A inscrição deve ser feita online, preenchendo os formulários necessários, como a ficha de inscrição do PSG, a autodeclaração de renda, o termo de compromisso e, para cursos livres, o termo de matrícula.
Durante o processo de inscrição, o candidato deve dar seu “aceite”, confirmando que as informações fornecidas são verdadeiras e que atende a todos os requisitos.
Após a inscrição, a seleção dos candidatos será baseada na ordem de inscrição, disponibilidade de vagas e na comprovação dos documentos exigidos. As vagas são limitadas e distribuídas de acordo com a disponibilidade em cada estado.