As estações do ano são subdivisões baseadas nos padrões climáticos e transformações que acontecem na natureza, sendo elas o verão, inverno, outono e primavera. Porém, é possível entender mais sobre a personalidade das pessoas por meio da estação favorita delas.
Sobretudo, é um processo de interpretação das características de sua identidade em comparação com as especificidades de cada estação do ano. Ainda que não seja baseado em uma ciência exata, essa prática está associada às pesquisas que mostraram o impacto da temperatura e do clima no humor dos seres humanos. Saiba mais informações a seguir e veja o que a sua estação favorita revela sobre você.
O que a sua estação favorita diz sobre a sua personalidade?
1) Verão
Em diversas partes do mundo, o verão está conectado com dias mais longos, temperaturas mais altas, período de férias escolares e laborais, confraternização de amigos em lugares públicos e alimentos frescos. Sendo assim, se essa é a sua época favorita do ano, quer dizer que você gosta de sair, tem um estilo de vida ativo, está sempre procurando a luz em tudo que faz e possui um espírito livre.
Nos meses de verão, é comum que as pessoas viagem, disfrutem o tempo na companhia dos amigos e familiares, realizem mudanças no estilo de vida e aproveitem a oportunidade de explorar a cidade. Você gosta de transformações, não se sente confortável quando está limitado a uma rotina e prefere a liberdade de fluir com base nos seus sentimentos.
2) Primavera
A primavera marca o período de transformações na natureza, com o desabrochar das flores, troca de folhagem dos arbustos, movimento migratório dos animais, período de reprodução e crescimento das plantações. Assim, os dias frios e escuros do inverno são substituídos por uma temperatura amena e espaços coloridos pelo meio ambiente.
Caso seja a sua estação favorita, isso representa um desejo constante de movimentar-se e se transformar, sem nunca aceitar que está pronto ou completamente formado. Assim como as flores, você possui ciclos, fases e etapas e abraça cada um delas como uma grande lição.
Por estar sempre em movimento, é uma pessoa que tem uma grande disposição de energia, está sempre fluindo entre diferentes espaços, relacionamentos e ciclos sociais. Porém, isso não te faz alguém de pouca confiança ou instável, mas sim um indivíduo participativo.
3) Outono
Durante o outono, os dias se tornam mais curtos em relação à noite, as temperaturas continuam amenas e acontece a queda das folhas e frutos em algumas árvores. Ademais, há uma redução na umidade relativa do ar, diminuição dos períodos de chuva e aumento dos ventos e nevoeiros.
Se você é apaixonado pelo outono, isso indica que você é alguém misterioso, taciturno e reservado. Comumente, existem poucas pessoas no seu ciclo social que te conhecem completamente, porque você só expõe aquilo que é necessário dentro das situações. Os segredos estão sempre protegidos a sete chaves e as conquistas são celebradas individualmente.
Na perspectiva cultural, o outono é a estação da renovação assim como a primavera, mas está voltado aos aspectos internos. Ou seja, é uma transformação realizada para dentro, e não para fora como o desabrochar das flores. É o momento de desapegar daquilo que não te serve mais, como as árvores fazem com as folhas secas.
4) Inverno
Além do frio extremo, o inverno é marcado pela presença de geadas e nevascas, redução nos índices de insolação e noites mais longas com dias mais curtos. É nesse período que grande parte dos animais hibernam, constroem as suas residências e ficam isolados para conservar energia, calor e recursos.
Caso você seja mais invernal, é possível que seja uma pessoa introspectiva. Ou seja, você valoriza o seu espaço individual, o seu momento em silêncio e aprecia a própria companhia porque reconhece a importância de recarregar as energias antes de voltar-se ao mundo.