Para acertar o desafio, você precisa de foco e concentração. Até porque existe uma linha de raciocínio bem específica que "une" as letras.
Quando você está estudando para a disciplina de raciocínio lógico, geralmente a banca organizadora do concurso elabora um enunciado interpretativo. O concurseiro precisa explorar o seu repertório de conhecimento externo e contextualizá-lo com a proposta da pergunta.
Existem inúmeros modelos diferentes de questões de lógica. Alguns enunciados, por exemplo, pedem para você calcular a idade de determinadas pessoas com base em sentenças que seguem uma linha específica de pensamento.
Outras questões discorrem sobre formas geométricas, proporcionalidade e até mesmo a probabilidade. Tudo sempre contextualizado a partir de uma lógica determinada. Por isso, é importante realizar simulados para testar os conhecimentos e se acostumar com enunciados assim.
Para te ajudar durante a preparação para concursos públicos, montamos um desafio que exige concentração e o uso de repertório externo para encontrar o "fio da meada". Tente responder o teste em poucos segundos para treinar o seu "espírito lógico" de maneira assertiva.
Aproveite a visita e não se esqueça de conferir outros conteúdos que já publicamos em nosso site. Até porque a missão principal do Concursos no Brasil é fornecer condições para que você se prepare com antecedência e de uma forma mais estratégica.
Temos artigos com dicas de estudo, técnicas de aprendizagem e curiosidades de conhecimento geral. Também produzimos pautas voltadas a dicas de gramática, além de notícias sobre os concursos que estão atualmente abertos no Brasil.
Para acertar o desafio, você precisa de foco e concentração. Até porque existe uma linha de raciocínio bem específica que une as letras. É necessário encontrá-la para que a resposta flua naturalmente. Tendo isso em mente, vamos à pergunta principal do enigma.
Afinal de contas, qual é a próxima letra da sequência: J, F, M, A, M...? Perceba que os caracteres podem representar uma série de coisas: desde a inicial de palavras a letras literais do alfabeto. Mas uma lógica cria a principal conexão para que a sequência faça sentido.
Reflita bastante antes de responder e, depois, acompanhe o gabarito que apresentamos logo abaixo.
Nós já montamos desafios parecidos com esse em artigos anteriores. Então, caso você nos acompanhe com frequência, já possui uma noção geral da linha de pensamento que utilizamos para este enigma em específico. Olha só: as letras realmente dizem respeito a uma sequência.
E é justamente a sequências dos meses do ano em português. O "J", primeira letra, faz alusão à inicial de "janeiro", enquanto "F' diz respeito a fevereiro e assim por diante. Levando essa linha de raciocínio para frente, basta somente verificar qual é o próximo mês da sequência.
Temos J para janeiro, F para fevereiro, M para março, A para abril, M para maio e, dessa forma, a letra J para junho.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade