Fique por dentro dos cinco lugares em que você não deve usar bicarbonato e evite dores de cabeça, intoxicações e até mesmo inflamações cutâneas inesperadas. Saiba mais.
Estar a par dos lugares em que você não deve usar bicarbonato é fundamental. Por mais que essa substância tenha diversas utilidades na hora de remover a gordura, neutralizar odores ruins, limpar a cozinha, desentupir ralos, dentre outras funcionalidades, não é recomendado que o concurseiro a use em determinados locais.
Elaboramos essa matéria que selecionou cinco lugares em que você não deve usar bicarbonato. Se você tem o costume de utilizar essa substância indiscriminadamente, sugerimos continuar a leitura até o fim.
Apesar de ser de grande valia na limpeza doméstica, o concurseiro não deve usar o bicarbonato para limpar panelas de alumínio. Por quê? Essa poderosa substância reage com o alumínio e pode causar manchas no utensílio, além de reduzir a sua vida útil
Outro dos lugares em que você não deve usar bicarbonato. Muitas vezes, essa substância não consegue neutralizar os maus odores dentro da geladeira, já que ela pode reagir com os agentes causadores do cheiro ruim, o que o impede de eliminá-lo, já que a reação química causa uma espécie de barreira.
Mais um dos lugares em que você não deve usar bicarbonato de sódio. Essa substância não consegue apagar chamas, já que não possui a mesma capacidade e força das soluções químicas presentes nos extintores. Então, não adianta jogá-lo em pequenos focos de incêndio, tá?
Muitas pessoas acreditam erroneamente que o bicarbonato de sódio pode ser usado em receitas de bolos para substituir o fermento em pó. Mesmo que ambas as substâncias se pareçam, elas possuem propriedades totalmente diferentes. Por isso, essa substituição não vai dar certo.
O último dos lugares em que você não deve usar bicarbonato. O concurseiro que utiliza essa substância na pele do seu rosto para secar acnes e espinhas, pode estar correndo o risco de desenvolver uma inflamação ou erupção no local. O mais sensato para resolver esse problema é se consultar com um Dermatologista.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você está de acordo com a nossa política de privacidade