Plantas que atraem dinheiro: veja 9 espécies que trazem prosperidade

Segundo o Feng Shui, uma antiga prática chinesa de harmonização de ambientes, algumas plantas atraem dinheiro e prosperidade; confira quais são elas a seguir.

O Feng Shui é uma antiga prática chinesa que busca a harmonização de ambientes para promover o fluxo positivo de energia, conhecido como "chi", para melhorar a qualidade de vida.

Nesse sentido, as plantas têm um papel importante no Feng Shui, pois são consideradas elementos vivos que atraem dinheiro e prosperidade, e podem influenciar a essência de um ambiente de diversas maneiras.

A relação entre esta filosofia chinesa e as plantas está baseada em algumas crenças e princípios. Conforme esta técnica, as plantas podem ajudar a purificar o ar, reduzir a umidade e atrair boas vibrações. Elas também são consideradas símbolos de vida e crescimento, o que pode ser associado à fortuna e à abundância.

A disposição das plantas em um ambiente também é considerada importante no Feng Shui. A localização estratégica das plantas em áreas específicas de um local, conforme o baguá (um mapa desta filosofia que representa diferentes áreas da vida), também pode ser considerada para atrair determinadas energias, como prosperidade, saúde, amor ou sucesso. Veja abaixo 9 espécies populares conhecidas por atrair sorte e fortuna, com base no Feng Shui.

Leia também

9 plantas que atraem dinheiro e prosperidade

  1. Bambu-da-sorte (Dracaena sanderiana): essa planta é amplamente conhecida por sua associação com a sorte e a prosperidade. Diz-se que atrai energias positivas, além de simbolizar longevidade e crescimento constante.
  2. Crisântemo (Chrysanthemum spp.): essa flor é considerada um símbolo de sorte e prosperidade na cultura chinesa. Acredita-se que tenha propriedades de purificação e proteção, além de atrair energia positiva para o ambiente.
  3. Jiboia (Epipremnum aureum): também conhecida como hera-do-diabo, essa planta trepadeira é conhecida por sua capacidade de purificar o ar e atrair sorte e prosperidade para o lar ou o local de trabalho.
  4. Cacto (Cactaceae spp.): acredita-se que os cactos podem afastar a energia negativa e atrair sorte e prosperidade. Eles são populares no Feng Shui por sua capacidade de purificar o ar e trazer uma sensação de proteção.
  5. Árvore-do-dinheiro (Pachira aquatica): essa planta, também conhecida como "maçã-de-elefante", é considerada um símbolo de prosperidade e boa sorte. Diz-se que traz fortuna e riqueza para aqueles que a possuem.
  6. Lírio-da-paz (Spathiphyllum spp.): além de suas propriedades purificadoras de ar, o lírio-da-paz é considerado uma planta de sorte e prosperidade no Feng Shui. Diz-se que atrai energia positiva e cria um ambiente harmonioso.
  7. Espada-de-são-jorge (Dracaena trifasciata): também chamada de Sansevieria é uma planta de origem africana conhecida por suas folhas longas e espessas, em formato de espada, que crescem verticalmente. Ela é considerada uma planta resistente e de fácil cuidado, o que a torna popular em muitos lares e ambientes internos. No Feng Shui, acredita-se que a espada-de-são-jorge possa atrair dinheiro e prosperidade quando colocada em determinadas áreas da casa ou do escritório.
  8. Alecrim (Rosmarinus officinalis): além de ser uma erva aromática popular na culinária, o alecrim também é considerado uma planta auspiciosa no Feng Shui. Diz-se que atrai boa sorte, proteção e prosperidade.
  9. Orquídea (Orchidaceae spp.): essa flor exótica é associada à beleza, pureza e prosperidade. Acredita-se que ela atrai sorte e energia positiva, além de melhorar a qualidade do ar no ambiente.

É importante notar que as crenças e práticas do Feng Shui podem variar conforme a cultura e a tradição, e não há garantias científicas de que as plantas irão trazer necessariamente os resultados desejados.

No entanto, muitas pessoas utilizam plantas em sua decoração segundo os princípios dessa filosofia chinesa como uma forma de promover uma atmosfera harmoniosa em seus ambientes, de acordo com suas crenças e preferências pessoais.

Por fim, é sempre recomendado buscar informações sobre as plantas que você deseja ter em casa, pois algumas podem ser tóxicas para animais de estimação, como cães e gatos.