Se você está pensando em comprar ou adotar um novo cachorro para deixar a sua família ainda mais completa e feliz, uma das dúvidas que podem estar tirando o seu sono é: afinal, qual é o melhor nome para o novo doguinho da casa?
É claro que ter um animal de estimação é algo que envolve uma série de responsabilidades, como garantir conforto, alimentação e carinho ao novo integrante da família. Por isso, antes de se preocupar com nomes, lembre-se de que ter um pet é um compromisso sério, que envolve investimento de tempo e também financeiro.
Melhores nomes masculinos para cachorros
Se você já entendeu que adotar um doguinho é uma atitude linda, mas que envolve muita responsabilidade, e se ainda assim não desistiu da ideia, confira a lista com 15 nomes criativos para dar a cachorros machos:
- Baco;
- Alf;
- Brabo;
- Picolé;
- Toco;
- Siri;
- Xodó;
- Pumba;
- Dunga;
- Marley;
- Buzz;
- Nemo;
- Café;
- Oscar;
- Ringo.
Melhores nomes femininos para cachorros
Se o seu novo pet for uma cadelinha, também é preciso caprichar na escolha dos nomes. Confira algumas sugestões a seguir:
- Aura;
- Aya;
- Benta;
- Cristal;
- Hebe;
- Frida;
- Fiona;
- Iara;
- Moana;
- Piggy;
- Peteca;
- Roxy;
- Salsa;
- Tigela;
- Tulipa.
Como escolher o nome de um cachorro?
Se você prestar atenção nas dicas de nomes que listamos acima, vai perceber que a maioria deles é composto por duas ou três sílabas. Isso é importante para que o cachorro não se confunda e possa entender comandos e ser adestrado com mais facilidade.
Por isso, ainda que nomes compostos ou de personagens famosos, como Paola Bracho, possam ser divertidos, o melhor para o seu doguinho é que você e sua família escolham um nome curtinho, que seja pronunciado rapidamente.
A lógica é a mesma utilizada na hora de ensinar comandos aos cachorros. É muito mais provável que seu cachorro aprenda comandos simples, como “não”, “deita” ou “vira” do que entenda frases longas.
Adotar ou comprar um animal de estimação?
A resposta para essa pergunta é algo individual e que depende de diversos fatores, como orçamento familiar e necessidades específicas dos tutores — no caso de cães-guia, por exemplo, é melhor treinar os animais das raças específicas para essa finalidade.
Agora, se a ideia é ter mais um cachorrinho para alegrar a casa e brincar com as crianças, que tal considerar a possibilidade de adoção? Assim, você colabora com os inúmeros abrigos de animais que existem pelo país e, de quebra, desenvolve uma boa relação com algum bichinho que tenha sido resgatado.