O Rei da TV: 10 fatos sobre a série que relata a vida de Silvio Santos

Gosta do universo do entretenimento e é fã de curiosidades, concurseiro? Então, conheça 10 fatos sobre a série O Rei da TV, que retrata a vida de Silvio Santos.

Considerado o apresentador televisivo mais famoso, querido e carismático pela maioria dos brasileiros, Silvio Santos tem a sua trajetória profissional e pessoal representada na série O Rei da TV, do canal Star+. A obra narra a vida do dono do SBT, e nos mostra, com riqueza de detalhes, as dificuldades do início, conquistas, desafios, problemas na família Abravanel e o esplendoroso sucesso de audiência de alguns programas da emissora. Por isso, elaboramos essa matéria que vai elencar 10 fatos sobre a série que traz à tona a vida de Silvio Santos.

continua depois da publicidade

Nos dê o prazer da sua companhia até o fim da leitura para conhecer um pouco sobre os fatos que a série sobre Silvio Santos mostra, mas que nem todo mundo está a par. Se você é daqueles concurseiros que gostam de curiosidades e quer atuar na área do entretenimento, essa pode ser uma chance imperdível de aumentar a sua bagagem cultural. Bora lá conferir?

Fatos sobre a série O Rei da TV

Leia também

1) Origem humilde

Antes de Silvio Santos alcançar a fama, ele precisou trabalhar muito nas primeiras três décadas da sua vida. O apresentador, que veio de uma família de origem judia bastante humilde, já foi Vendedor Ambulante de canetas nas ruas da capital fluminense. E ele acabou sendo bem-sucedido graças ao seu poder de persuasão e carisma. Aos 20 anos de idade começou a trabalhar em uma rádio carioca e teve outros empregos paralelos, até se estabilizar financeiramente.

2) Começo do sucesso

A série sobre Silvio Santos também evidencia o início dos anos 1960, onde o apresentador, considerado o Rei da TV, inaugurou a sua primeira empresa, o Baú da Felicidade, que foi adquirida do seu melhor amigo e mentor, Manuel da Nóbrega. Esse negócio acabou sendo uma parte essencial do seu futuro império. Pouco a pouco, o comunicador foi conquistando um público cada vez maior e mais fiel, em todo o Brasil.

continua depois da publicidade

3) Aquisição do primeiro canal de TV

Outro fato da série sobre Silvio Santos é que, somente nos anos 1970, o apresentador recebeu uma concessão do seu primeiro canal de televisão, após exaustivas negociações com o governo militar da época da ditadura. A TVS foi ao ar pela primeira vez em 1976. Já em 1981, o comunicador inaugurou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Era o início de um marco histórico no ramo do entretenimento no Brasil.

4) Saúde debilitada

No final dos anos 1980, a série do Silvio Santos, O Rei da TV, também evidencia o terrível diagnóstico de câncer na garganta que o apresentador recebeu, o que o obrigou a ir para os Estados Unidos começar um tratamento de urgência. Durante esse período, o comunicador teve um grande receio de perder sua voz para sempre. De volta ao Brasil e praticamente recuperado, ele deu um depoimento em rede nacional sobre a doença, bem como do seu passado, frustrações e arrependimentos.

continua depois da publicidade

5) As duas famílias do Rei da TV

O Rei da TV é casado com Íris Abravanel desde 1978 e teve quatro filhas. Todas elas têm relação com os negócios do pai, seja na área administrativa ou artística. Agora, o que muita gente desconhece e que a série nos mostra, é que Silvio Santos já tinha sido casado anteriormente entre os anos de 1962 a 1977, com Maria Aparecida Vieira, com quem teve mais duas filhas. Cidinha, como era carinhosamente chamada, morreu de câncer há exatos 46 anos.

6) Talk show do Silvio Santos

A série sobre a vida de Silvio Santos retrata ainda a tentativa frustrada do SBT de alavancar a sua audiência (que estava muito atrás da Rede Globo), investindo na criação de uma espécie de Talk Show, que seria apresentado pelo próprio comunicador todas as noites, após as 22 horas. Entretanto, a ideia nunca saiu do papel por razões desconhecidas.

continua depois da publicidade

7) Domingo Legal: o programa salvador

A série O Rei da TV, que retrata a vida de Silvio Santos, também faz menção ao programa “Domingo Legal”, que estreou em 1993 e foi um sucesso de audiência por vários anos seguidos. A guerra pelo Ibope todos os domingos na televisão brasileira ficava entre esse programa do SBT e a Rede Globo. A disputa foi bastante acirrada por muito tempo.

8) Sequestro de Patrícia Abravanel

A vida pessoal do “Homem do Baú” também teve períodos conturbados. A série do Silvio Santos retrata o sequestro de uma de suas filhas, Patrícia Abravanel, ocorrido em 2001, na cidade de São Paulo. O evento terminou com a prisão dos sequestradores, que acabaram libertando a jovem sem ferimentos, depois de várias horas de negociação com a polícia.

continua depois da publicidade

9) Casa dos Artistas versus Big Brother Brasil

Em O Rei da TV, a série sobre Silvio Santos também mostra que, em 2001, o apresentador recebeu a proposta de patrocinar o reality show “Big Brother Brasil”, antes mesmo da Rede Globo. Mas o comunicador acreditava que o público não teria interesse no formato do programa e resolveu não seguir com o projeto adiante. No mesmo ano, o SBT lançou a “Casa dos Artistas”, que jamais alcançou a mesma audiência do global BBB, até os dias de hoje.

10) Multa por plágio

Por fim, a série O Rei da TV mostra que Silvio Santos foi obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 18 milhões, em 2015. O motivo? A justiça holandesa alegou que o SBT estava plagiando o programa Big Brother Brasil, que era transmitido pela Rede Globo. Segundo os promotores, o programa “A Casa dos Artistas” tinha o formato semelhante ao do BBB.

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade