Você sabe o que são superalimentos, concurseiro? Não é novidade para ninguém que consumir frutas, legumes, verduras, cereais integrais, sementes oleaginosas, peixes e grãos, é importantíssimo para a nossa saúde física e mental. Por isso, jamais deveriam faltar em nossa dieta.
Elaboramos essa matéria que vai te mostrar o que são superalimentos e como eles podem turbinar o nosso cérebro, já que são excelentes aliados para esse órgão. Continue a leitura e fique por dentro.
O que são superalimentos?
Segundo a ciência, são alimentos de um altíssimo valor nutricional, por causa da sua composição. Eles contêm compostos bioativos, vitaminas e nutrientes que podem trazer inúmeros benefícios para o corpo e para o nosso cérebro, além de satisfazer as carências do organismo.
Por isso, é importante saber o que são superalimentos, concurseiro. Eles atuam na prevenção de diversos tipos de doenças e, por vezes, auxiliam na rápida recuperação do organismo. E isso se traduz em mais bem-estar e qualidade de vida, além de uma boa saúde mental para quem os consome.
Estamos nos referindo a alimentos com uma alta concentração de vitaminas, fibras, minerais, proteínas, agentes antioxidantes e outros compostos que são verdadeiros aliados para o cérebro e para o corpo.
Exemplos de superalimentos:
- Abacate;
- Acelga;
- Azeite de oliva;
- Açaí;
- Batata-doce;
- Brócolis;
- Castanha do Pará;
- Chá-verde;
- Chia;
- Cogumelos;
- Espinafre;
- Kiwi;
- Lentilha;
- Melancia;
- Mirtilo;
- Nozes
- Ovos;
- Quinoa;
- Salmão;
- Tomate.
Como os superalimentos podem turbinar a saúde mental do concurseiro?
Agora que você sabe o que são superalimentos, alguns deles são excelentes aliados para o nosso cérebro, sabia? De acordo com a ciência, eles turbinam a memória do concurseiro, aumentam o número de sinapses neurais, estimulam o raciocínio, aguçam a imaginação, mantém a elasticidade mental e, de quebra, aprimoram ainda mais a capacidade de reter novas informações. E todas essas benesses são fundamentais para qualquer concurseiro arrasar nas provas de um certame.
É conveniente salientar que, mesmo que você saiba o que são superalimentos, eles por si só não são capazes de prevenir eventuais complicações ou curar doenças, já que é necessária a adoção de outros cuidados com a saúde física e mental. Recomendamos fazer uma consulta com um Nutricionista para saber qual é a dieta ideal para o seu caso, combinado?