Você sabe o que não fazer na Europa, concurseiro? Quem está pretendendo visitar os belíssimos países do Velho Continente precisa se atentar para determinados macetes que podem evitar muita frustração e estresse durante a viagem dos sonhos com a família.
continua depois da publicidade
Por isso, fizemos questão de elaborar essa matéria que selecionou nove dicas sobre o que não fazer na Europa em sua viagem com a família ou amigos. Curioso para conhecê-las, concurseiro? É só continuar a leitura.
O que não fazer na Europa?
- Esquecer de fazer o seguro-viagem internacional: a maioria dos países europeus exigem dos turistas um seguro internacional para cobrir eventuais despesas médicas, em caso de acidentes ou problemas de saúde.
- Não verificar os horários de funcionamento das atrações: o concurseiro não deve se esquecer de checar com antecedência o horário de funcionamento das atrações turísticas como museus, galerias de arte, palácios, parques e castelos.
- Não fazer um roteiro de viagem: o concurseiro que se esquecer de fazer um roteiro de viagem pode gastar mais grana do que esperava e ficar perdido em meio a tanta atração turística que a Europa oferece.
- Visitar muitas cidades em pouco tempo: além de ser cansativo, pode não dar tempo do concurseiro curtir o seu passeio pelos pontos turísticos mais famosos. Sem falar que essa aventura pode sair bem cara no final.
- Esquecer de levar acessórios úteis: o concurseiro não pode se esquecer de levar um adaptador de tomada, almofada de pescoço, carregador portátil de bateria e uma doleira, para manter a sua grana segura, dentre outros itens.
- Comprar trem noturno para economizar em hospedagem: o concurseiro deve evitar fazer isso na Europa, já que nem sempre essa economia vale a pena, pois ele pode não conseguir a hospedagem que esperava.
- Não comprar ingressos de atrações com antecedência: deixar para comprá-los na hora da entrada pode fazer o concurseiro perder um longo tempo nas filas esperando. O melhor é comprar os bilhetes pela internet.
- Levar malas grandes e pesadas demais: não precisa disso, concurseiro. Não é necessário levar o seu guarda-roupas inteiro só porque está indo passar uns dias na Europa. Seja minimalista e leve pouca coisa, fechado?
- Não pesquisar opções de transporte público: o concurseiro que se esquece desse importante detalhe pode atrapalhar a sua programação turística e gastar mais dinheiro sem necessidade.