O que acontece se você dormir NU todo dia, conforme a ciência?

Muitos benefícios estão ligados com o ato de dormir nu, de acordo com a ciência. Confira em nossa matéria!

Depois de um longo dia de trabalho ou estudos, nada melhor do que chegar em casa e descansar, não é mesmo? O ritual do sono, inclusive, traz mais qualidade de vida, porque realmente ajuda a repor as energias gastas durante o nosso dia a dia.

continua depois da publicidade

Existem vários estudos que reforçam os malefícios vinculados à privação do sono, ou seja, quando a pessoa dorme menos do que ela necessita para o pleno funcionamento corporal. Dentre as consequências, podemos citar perda de memória e ganho de peso.

Conforme a Fundação Nacional do Sono e a Academia Americana de Medicina de Sono, é necessário que o ser humano durma pelo menos de 7h a 9h durante toda a noite para garantir mais qualidade de vida.

Mas, vem cá: você costuma dormir com roupas ou prefere ficar sem nada durante o sono? Em nossa matéria, vamos listar algumas coisas que podem acontecer com a pessoa caso ela decida dormir nua todos os dias.

continua depois da publicidade
Leia também

Aproveite e compartilhe o conteúdo com amigos e familiares para que todos conheçam quais os possíveis benefícios em adotar esta prática ao longo de boas noites de sono. Vamos lá?

O que acontece se você dormir nu todos os dias?

  1. Melhora a qualidade do sono: estudo publicado na National Library of Medicine afirma que a temperatura ideal para o sono variar entre cerca de 15ºC a 19ºC. Dessa maneira, dormir sem roupa ajuda no processo de resfriamento do corpo, garantindo mais qualidade no momento em que você estiver descansando;
  2. Pele mais saudável: estudo publicado na Revista da American Physiological Society realizou testes sobre como a pele pode ter maior habilidade de cicatrização durante o sono. Os participantes da pesquisa que dormiram bem conseguiram obter ótimos resultados. Como dormir sem roupa tende a ajudar na qualidade do sono, consequentemente também pode colaborar para a cicatrização da pele;
  3. Aumenta o sistema imunológico: conforme estudo publicado no Journal of Neuroendocrinology, dormir nu também facilita a produção de oxitocina, o que fortalece o sistema imunológico;
  4. Menos chance de infecções fúngicas: o suor que fica na roupa aumenta a incidência de infecções, sem contar que a umidade ocasionada pelo tecido também contribue para a proliferação de fungos e bactérias. Dormir nu permite mais circulação de ar, evitando que suas partes íntimas fiquem muito aquecidas, conforme informou o consultor médico James Walker para o portal Popsci.

Viu só? Muitos benefícios estão ligados com o ato de dormir nu. Você já sabia disso? Fique conosco porque, em nosso site, temos vários conteúdos sobre curiosidades que podem te ajudar no dia a dia, além de afinar o seu cérebro sobre conhecimentos gerais.

continua depois da publicidade

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade