A internet veio para otimizar a nossa vida, a exemplo da própria inteligência artificial que nos dá respostas personalizadas a depender do que queremos pesquisar. Ferramentas de buscas, como a do Google, ficaram globalmente conhecidas por servirem como uma mão na roda.
É possível encontrar de tudo, sendo um grande aliado para os concurseiros de plantão. É possível encontrar conteúdo de qualidade para aprimorar ainda mais os estudos; e o melhor: de maneira totalmente gratuita. Mas é claro que também existe o lado sombrio da internet.
Como podemos buscar qualquer coisa no Google, algumas buscas específicas podem trazer resultados inesperados aos desavisados. Nomes de doenças que possuem imagens… Gráficas demais… Ou no caso de termos específicos que fazem alusão a fobias que podemos ter.
Em minha longa experiência como um frequentador assíduo do Google, já tive o desprazer de lidar com imagens que carrego para sempre comigo. Alguns termos realmente não deveriam ser pesquisados, ainda mais pelas pessoas que se impressionam fácil.
Pensando nisso, elenquei algumas buscas que já fiz pelo Google e não recomendo que ninguém mais faça. Use o motor de busca para melhorar seus estudos, buscar informações sobre famosos que você gosta e assim por diante. Você ganhará bem mais com isso.
Em contrapartida, recomendamos fortemente a visita em nosso site. Temos inúmeros conteúdos que podem somar na sua jornada como concurseiro, a exemplo de dicas de estudo e técnicas de aprendizagem. Também disponibilizamos simulados gratuitos para você fazer.
São inúmeras questões que já caíram em diversos concursos espalhados pelo país. Assim, você pode aprimorar o conhecimento com o que há de melhor em termos de técnicas de estudo: a prática. Saia na frente da concorrência ao estudar com a qualidade que você merece.
Termos que você nunca deve pesquisar no Google
- Calcanhar de maracujá: um clássico da internet, o termo faz referência aos efeitos de uma condição de saúde específica. As imagens não são muito agradáveis de serem visualizadas;
- Centopeia humana: lembra do filme? Já assistiu? Não? Então, é melhor continuar assim. A pesquisa traz imagens surpreendentes de algumas cenas da produção. A pior parte é quando você se imagina no lugar daquelas pessoas;
- Mordida de animais venenosos: durante a busca, você pode encontrar os efeitos que a mordida deixa na pele, e as imagens não são muito convidativas;
- Miíase: condição clínica associada ao calcanhar de maracujá;
- Desluvamento: também está associada a uma condição física que não recomendamos que você pesquise. Caso decida que sim, faça por sua conta em risco;
- Homem peixe: vamos dizer que os resultados do Google Imagens não são agradáveis;
- Harlequin fetus: também é um condição que afeta a pele. Não vale a pena conferir as imagens.