Quando chega o domingo, bate aquela vontade de almoçar um belo churrasco, não é mesmo? A tradição está enraizada em diversas partes do país, sendo o Rio Grande do Sul uma grande referência que temos – e os gringos simplesmente adoram.
Mas e se eu te falar que saiu um novo ranking com os melhores churrascos do mundo e nós não estamos na primeira posição? Parece coisa de outro mundo, mas é verdade. A parte boa é que ocupamos o top 6, e o primeiro lugar da lista tende a te surpreender.
Vamos mostrar mais detalhes no decorrer da matéria, mas, antes, vale frisar que o churrasco que conhecemos só tem no Brasil. Existem várias nomenclaturas diferentes para a tradição, como o conhecido barbecue dos Estados Unidos.
Enquanto somos apaixonados por mandioca e vinagrete, outros países apostam em complementos diferentes e tão interessantes quanto. Cada um tem o seu jeito de fazer, e isso diz muito sobre a história da cultura local.
Aproveite que você está conferindo o ranking dos melhores churrasco do mundo e leia outros conteúdos que já publicamos em nosso site. Além de curiosidades baseadas em estudos, também postamos pautas sobre economia, educação, notícias de concursos abertos e muito mais.
Este é o top 10 melhores churrasco do mundo, de acordo com pesquisa
Aham, não estamos no topo do ranking, mas a parte boa é que a pesquisa baseou-se principalmente na nota que os próprios usuários deram no site TasteAtlas – acho que fica um gosto de consolação na boca depois de eu te informar isso, não é mesmo?
Não é bem uma pesquisa técnica, mas sim de opinião pública e do resultado obtido a partir disso. O portal TasteAtlas é uma guia online para viagens experimentais, sendo focado em comidas tradicionais. Ele reúne receitas diferenciadas, críticas de alimentos e artigos de pesquisa.
Em post publicado no Instagram, a empresa informou quais foram os 10 melhores churrascos escolhidos pelo público votante. E spoiler: ficamos na sexta posição com o delicioso churrasco do Rio Grande do Sul.
Os dados foram reunidos até o mês de novembro de 2023. Vamos à lista, então?
- Prato “Yakiniku”, equivalente à carne vermelha grelhada, do Japão: nota 4,8/5,0;
- Asado da Argentina. Nota 4,8/5,0;
- Kushiyaki, equivalente ao frango grelhado, do Japão: nota 4,8/5,0;
- Prato Sashlik da Rússia. Nota: 4,8/5,0;
- Gui da Coreia do Sul: nota 4,8/5,0;
- Churrasco do Rio Grande do Sul, Brasil: nota 4,7/5,0;
- Parrila da Argentina: nota 4,7/5,0;
- Braai da África do Sul: nota 4,7/5,0;
- Barbacoa do México: nota 4,6/5,0;
- Central Texas-Style Barbacue dos Estados Unidos: 4,6/5,0.