Monges fazem este exercício para relaxar a mente

Está andando estressado por causa da rotina de preparação para as provas do concurso? Fique por dentro do exercício dos monges para relaxar a mente.

O exercício dos monges para relaxar a mente pode trazer inúmeros benefícios para o concurseiro que está andando ansioso e estressado por causa das provas do certame. Se você começar a praticá-lo trinta minutos por dia, certamente vai se sentir mais tranquilo no cotidiano.

continua depois da publicidade

Essa matéria vai te mostrar qual é o exercício dos monges para relaxar a mente que é um dos mais indicados pelos Psicólogos do mundo inteiro. O concurseiro que está precisando aliviar o estresse do cotidiano, basta continuar a leitura até o fim.

Meditação: o exercício dos monges para relaxar a mente

Leia também

A meditação é um exercício de relaxamento extremamente simples e massivamente usado pelos monges da cultura oriental há séculos. São quatro passos simples que o concurseiro deve seguir para relaxar a mente:

Escolha um local tranquilo

Para se tornar um adepto da meditação, primeiramente você precisa escolher um lugar que seja tranquilo, silencioso, isento de distrações e interrupções. Os especialistas recomendam um ambiente semi-escuro e bem arejado para a prática.

continua depois da publicidade

Mantenha-se em uma posição na qual se sinta relaxado

O concurseiro precisa encontrar uma posição de forma que todo o seu corpo fique relaxado. Tudo pronto? Comece a respirar profunda e suavemente pelo nariz até encher os pulmões. Prenda o ar por uns cinco segundos e solte-o pela boca devagar. Essa prática permite uma maior oxigenação do cérebro.

Evite qualquer estímulo visual

O exercício dos monges para relaxar a mente costuma funcionar bem, concurseiro. Agora, você deve fechar os olhos para evitar se distrair com aquilo que está ao seu redor. Esqueça todas as preocupações que te afligem nesse momento, sejam elas relacionadas aos estudos ou ao trabalho.

Concentre-se

Muitas pessoas que praticam meditação costumam usar uma palavra positiva que deve ser repetida várias vezes durante a sessão. O concurseiro deve escolher uma e repeti-la silenciosamente ou em voz alta. O que vale mesmo é a repetição e não o que você está dizendo. Esse exercício dos monges para relaxar a mente pode aliviar o estresse e até te ajudar a dormir melhor. Bora praticar hoje ainda?

continua depois da publicidade
Leia também

Concursos em sua
cidade