As profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo devem ser consideradas por quem tem espírito aventureiro e não gosta de executar aquelas tarefas rotineiras dos escritórios em geral. Depois do advento do trabalho remoto, é possível desempenhar determinadas funções no horário e no local que bem entender.
Por isso, elaboramos essa matéria que selecionou sete profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo. Se você sonha em investir em uma carreira que permita essa flexibilidade ou mesmo se tornar um nômade digital, nos dê o prazer da sua companhia até o fim da leitura.
Profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo
1) Assistente Virtual
Esse profissional auxilia em tarefas como atendimento telefônico, redação de e-mails para clientes, elaboração de relatórios e planilhas, agendamento de reuniões, compra de passagens aéreas e até organização de eventos empresariais. Todas as atividades são 100% online. Se você tem agilidade, flexibilidade de horários, responsabilidade e não abre mão do home office, que tal se tornar um Assistente Virtual?
2) Consultor Financeiro
Outra das profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo. Se você tem graduação em Economia, muita experiência na área de Finanças, além de uma comunicação clara e persuasiva, pode atuar como Consultor Financeiro para empresas ou até pessoas físicas. As consultorias podem ser online e nos horários que achar mais conveniente.
3) Profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo: Desenvolvedor de Softwares
A área da Tecnologia sempre foi promissora, rentável e tem uma alta empregabilidade. Quem manja de códigos e linguagens de programação, tem perfil criativo, além de muita familiaridade com o ramo de Ciências Exatas, pode prestar serviço como Desenvolvedor de Softwares para empresas de vários segmentos. É possível trabalhar em casa ou no lugar que quiser e faturar alto, tá?
4) Editor de Vídeo
O mercado de produção audiovisual está bem aquecido de uns tempos para cá. Por isso, se você se identifica com a área de edição de vídeos, domina os principais softwares, é uma pessoa criativa, possui um senso estético apurado, tem afinidade com tecnologia e mente inovadora, pode atuar nessa profissão trabalhando de qualquer lugar do mundo. A demanda por bons profissionais desse ramo está bem alta. Todo o trabalho é online e pode ser realizado na hora que quiser. Ou seja, não precisa sair de casa para nada.
5) Redator
Essa é outra das profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo que merece destaque. Quem domina bem a Língua Portuguesa, bem como as regras de pontuação e gramática, gosta de escrever sobre vários assuntos, é criativo, além de ser fã de uma boa leitura diária, pode se tornar um Redator. Todas as atividades são online e realizadas no conforto de casa, no horário que você tiver mais disposição.
6) Tradutor
Essa também é uma excelente oportunidade para profissionais que dominam um ou dois idiomas além do português. Você pode trabalhar traduzindo sites, artigos científicos, trabalhos acadêmicos, vídeos no YouTube, bulas de remédios e quaisquer outros tipos de conteúdos digitais. O mais vantajoso é que tudo é feito online, o que dá muito mais liberdade para trabalhar onde e nos horários que quiser.
7) Fotógrafo
A última das profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo merece destaque. Se você tem afinidade com a área da fotografia, perfil aventureiro, ama viajar, detesta rotina e sabe fazer fotos de excelente resolução, que tal se tornar um Fotógrafo? Dá para trabalhar nos dias e horários que quiser, além de faturar uma boa grana, dependendo das suas habilidades e número de clientes atendidos.
Considerações finais
Agora que você conheceu as profissões perfeitas para trabalhar em qualquer lugar do mundo, é sensato lembrar que, antes da escolha da sua futura carreira, é preciso ter o máximo de afinidade com ela. Se deixar levar somente por causa das vantagens ou dos ganhos mensais não é uma boa ideia, já que a frustração pode dar as caras. Afinal, é preciso fazer o que gosta, não é verdade?