Uma jovem de 18 anos, chamada Madison Crowell, foi aceita em 231 universidades e recebeu US$ 14,7 milhões em bolsas de estudo para financiar sua educação, o que equivale a cerca de R$ 75,4 milhões na cotação atual.
A estudante é moradora de Hinesville, cidade da Geórgia, nos Estados Unidos. A instituição escolhida para a realização de seu sonho de ingressar no ensino superior é a High Point University, que fica na cidade de High Point, na Carolina do Norte.
A universidade em questão ofereceu uma bolsa de estudos integral à Madison Crowell.
Madison sempre quis entrar em uma universidade
Em entrevista ao Good Morning America, da NBC, Madison revelou que sempre quis ingressar em uma universidade.
Para realizar o sonho, ela decidiu que se inscreveria no máximo de instituições que conseguisse.
A jovem também destacou que vem de uma família de baixa renda na Geórgia e queria mostrar às crianças que é possível ingressar em outras organizações além das locais, “mas em universidades que você acha que podem estar fora do seu alcance”.
Vale salientar que a estudante mora no Condado de Liberty, onde, segundo o censo, cerca de 14% dos 69 mil residentes vivem em situação de pobreza.
Madison está finalizando o ensino médio na escola Liberty County High School e deve se formar ainda no mês de maio.
A ideia é que a estudante ingresse na faculdade no próximo semestre, e ela já adiantou que seus pais, Delando Langley e Melissa Langley, estão se preparando para esse momento desde que ela era pequena.
No entanto, quando estava no ensino médio, os preparativos foram acelerados, realizando, por exemplo, visitas às universidades.
Recepção da High Point University
Em meio a tantas aprovações, Madison declara que acredita que escolher a High Point University foi uma de suas melhores decisões.
Apesar de a aluna ainda não ter iniciado os estudos na instituição, o presidente Dr. Qubein já desejou boas-vindas a Madison.
“Você fará coisas excepcionais aqui. O céu não é o limite e quando você vem para a High Point University, sabemos que você será um líder. Sabemos que você fará coisas incríveis acontecerem. Estamos aqui para apoiá-la, torcer por você e comemorar sua vitória”, disse Qubein em comunicado.
Vale destacar que, geralmente, os estudantes nos Estados Unidos têm direito a se candidatar a bolsas de estudo em cada instituição que se inscrevem.
Portanto, ainda não está claro quanto do valor total a estudante poderá reivindicar.
Rejeição
Apesar de ter conseguido o feito de ser aprovada em 231 instituições, Madison não foi aceita em algumas para as quais se inscreveu, como a Tulane University, em Nova Orleans, Luisiana, e a Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, Carolina do Norte.
“Sei o que é ser rejeitada de uma instituição dos sonhos e não saber se vai ter a chance de se inscrever novamente ou se não será aceita novamente”, contou a jovem.
No entanto, mesmo diante dos desafios, ela orienta que os estudantes sempre mantenham a positividade, porque o processo pode ser bastante cansativo.
Por isso, ela destaca que é fundamental que se tenha certeza de que está se mantendo são e sempre encontrar saídas para liberar um pouco de energia e tornar tudo um pouco mais leve.
“Sempre se priorize, não torne este processo de inscrição em faculdades mais estressante do que o necessário. Sempre reserve um tempo para si mesmo, saia com seus amigos e familiares. Faça coisas que você gosta para não ficar exausto”, aconselhou.
Ela também orienta que se tente manter a organização a fim de entender o que vai fazer sentido para cada um, tendo em vista que as pessoas funcionam de modo diferente.