O Gympass é uma plataforma corporativa de atividade física, focada em proporcionar qualidade de vida, saúde e bem-estar. Com o benefício, é possível ter acesso a aulas presenciais ou ao vivo em academias e estúdios parceiros, por exemplo, com o pagamento de apenas uma mensalidade.
Para ter acesso ao serviço, no entanto, é necessário que a empresa onde trabalha ofereça o benefício do Gympass corporativo. O aplicativo do Gympass está disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone, mas é preciso ter um plano ativo para poder aproveitar os serviços oferecidos.
Presente em 12 países, dentre eles o Brasil, o Gympass tem mais de 50 mil academias e estúdios parceiros. Esse benefício é muito interessante para as empresas e os seus colaboradores, pois acaba sendo um incentivo para a prática de uma atividade física.
Gympass: quem tem direito?
Quem tem um plano ativo no Gympass conta com diversas atividades diferentes quando e onde quiser, como yoga, artes maciais, pilates, musculação, meditação e massagem. O usuário pode acessar um parceiro diferente todo dia ou, se preferir, utilizar sempre o mesmo. Confira os principais benefícios que podem estar inclusos no Gympass:
- Possibilidade de aulas presenciais tanto em academias quanto em estúdios parceiros;
- Aulas ao vivo com academias, estúdios e personal trainers parceiros. Assim, a atividade pode ser feita em casa;
- Acesso a aplicativos parceiros que possuem conteúdo de bem-estar on-demand. Nas plataformas, existe a oferta de sessões de terapia, nutricionista, meditação, entre outros serviços;
- Wellness Coach: acesso a especialistas para melhorar os hábitos do dia a dia no que diz respeito à saúde.
No entanto, só é possível ter acesso a esse benefício se ele for concedido pela empresa que você atua. Além do funcionário, dependentes também podem ter direito aos planos do Gympass.
A plataforma disponibiliza o pagamento via desconto em folha ou cartão de crédito. Contudo, algumas empresas podem limitar o pagamento através de apenas uma dessas formas. Apenas no Brasil, são mais de 23 mil academias e estúdios credenciados.
Gympass: perguntas e respostas
Para quem ainda ficou com dúvidas sobre o Gympass, separamos algumas perguntas respondidas a respeito do benefício corporativo:
- Quantas vezes posso usar o Gympass? É possível usar o Gympass quando a pessoa quiser, desde que o estabelecimento esteja aberto ou exista alguma aula disponível (ao vivo ou gravada). No entanto, há o limite de uma utilização por dia. O serviço do Gympass, dessa forma, pode ser ativado somente uma vez no dia em específico;
- Quantas academias, estúdios e parceiros fazem parte do Gympass? Cerca de 50 mil parceiros estão espalhados em 14 países, incluindo o Brasil. Academias, estúdios e assessorias esportivas, por exemplo, integram os serviços oferecidos;
- É possível fazer aulas ao vivo? Sim, as academias e estúdios parceiros do Gympass oferecem este serviço. Basta ter acesso à internet, já que as funcionalidades estão inclusas dentro do aplicativo oficial;
- Existe multa para cancelar o plano? Não existe multa ou taxa de cancelamento;
- Quanto custa para ter um plano? Os valores variam de acordo com o contrato estabelecido com a empresa. Geralmente, o plano tem valores a partir de R$ 39,90. Cada um deles dá acesso a uma quantidade limitada de academias e o pagamento da mensalidade permite usar os serviços todos os dias, em lugares diferentes, sem pagar quantias extras. Nas academias conveniadas, são oferecidas mais de duas mil modalidades;
- Renovação do plano é automática? Os planos não têm duração pré-determinada e, assim, contam com renovação automática;
- Existe carência no Gympass? O benefício precisa ser ofertado pela empresa contratante e, a partir de então, os trabalhadores podem usar os serviços da Gympass. Não há carência.