As profissões em alta para brasileiros nos EUA podem ser promissoras e rentáveis. Se você está cogitando a possibilidade de fazer as malas e ir morar na terra do Tio Sam para começar uma carreira de sucesso por lá, não deixe de ler este artigo até o fim.
Selecionamos sete profissões em alta para brasileiros nos EUA que podem ser excelentes opções para conseguir uma boa estabilidade financeira e crescer profissionalmente fora do Brasil.
Vale lembrar que todas as informações abaixo são oriundas do Bureau of Labor Statistics (BLS), que é o órgão norte-americano que divulga os dados sobre as vagas disponíveis no mercado de trabalho do país.
Profissões em alta para brasileiros nos EUA
1 – Enfermeiro
Nos Estados Unidos, o número estimado de vagas para o cargo de Enfermeiro, até 2026, gira em torno de 437 mil. O salário médio da categoria é de cerca de U$ 5,7 mil por mês, dependendo da cidade e do nível de experiência do profissional na função.
Se você se identifica com a área da Enfermagem, acredita que tem o perfil ideal para atuar nela e fala inglês fluentemente, que tal se arriscar nessa empreitada fora do Brasil? Por mais que seja um grande desafio, pode valer muito a pena.
2 – Desenvolvedor de Softwares
Outra das profissões em alta para brasileiros nos EUA é essa. A área da Tecnologia está em alta em praticamente todo o país. O número de vagas de trabalho estimadas para Desenvolvedores de Softwares, até 2026, é de aproximadamente 253,4 mil.
O salário médio mensal é de U$ 8,3 mil, dependendo das habilidades técnicas do profissional.
Se você é criativo, tem familiaridade com a área de Ciências Exatas e linguagens de programação, pode se dar bem exercendo essa função nos Estados Unidos, principalmente se souber ler, falar e escrever em inglês. Vai se arriscar?
3 – Profissões em alta para brasileiros nos EUA: Gerente Financeiro
Você tem afinidade e muita experiência na área de Finanças, fala inglês fluentemente, além de já ter ocupado cargo de chefia em grandes empresas no Brasil? Pode trabalhar como Gerente Financeiro nos EUA e se dar bem.
O número estimado de vagas para essa função, até 2026, é de 108,4 mil. A remuneração média mensal fica em torno de U$ 10,2 mil, dependendo das competências do profissional, da cidade e do porte da empresa contratante.
4 – Médico-Cirurgião
Se você se identifica com a área da Medicina e acredita ter as habilidades necessárias para atuar nela com maestria, pode se tornar um Médico-cirurgião e se dar bem nos Estados Unidos. Estima-se que até o ano de 2026 possam ser criadas cerca de 49,6 mil vagas em todo o país.
O salário mensal pode chegar a U$ 19,6 mil dólares, dependendo do nível de experiência na função, das competências e da cidade. Se você estiver disposto a estudar bastante e não desistir facilmente, essa pode ser uma oportunidade.
5 – Contador
Segue mais uma das profissões em alta para brasileiros nos EUA de nossa lista. O número estimado de vagas para a função de Contador, até 2026, é de 140,3 mil.
Se você tem familiaridade com a área de Ciências Contábeis, adora Estatística e demais disciplinas do campo de Exatas, pode se arriscar nessa função.
Nos EUA, o salário mensal pago para um Contador é de cerca de U$ 6,7 mil, dependendo do porte da empresa e, claro, da experiência do profissional. Se você almeja trabalhar em uma grande companhia norte-americana exercendo essa função, basta encarar esse desafio.
6 – Especialista em Marketing
Se você sabe falar e escrever em inglês, tem bastante afinidade com a área de Publicidade e Propaganda, é uma pessoa criativa e, além disso, tem experiência em análise de mercado, pode trabalhar nos EUA como Especialista de Marketing e ganhar um bom dinheiro.
Estima-se que sejam criadas cerca de 136 mil vagas de trabalho em todo o país, até 2026. O salário? Cerca de U$ 6,1 mil mensais, dependendo das competências técnicas do profissional.
7 – Gestor Empresarial
A última das profissões em alta para brasileiros nos EUA de nossa seleção. Quem tem experiência na área de Gestão Empresarial ou pretende atuar nela no futuro, também pode se dar bem trabalhando nesse país.
O número estimado de vagas até o ano de 2026 é de 96,5 mil. A remuneração média mensal gira em torno de U$ 7,8 mil. O fato é que existe uma grande demanda de mão de obra especializada em todo os EUA, especialmente para o cargo de Gestor Empresarial.