Fortes demais: 7 filmes que fizeram o público passar mal nos cinemas

Estes filmes de terror são tão incômodos e perturbadores que conseguiram fazer o público passar mal nas salas de cinema.

O cinema é uma forma de arte que pode provocar diversas emoções nos espectadores, desde alegria, tristeza, medo, raiva, até repulsa, náusea e desmaio. Isso mesmo, você não leu errado.

continua depois da publicidade

Alguns filmes são tão fortes, violentos, perturbadores ou realistas que causam reações físicas extremas em algumas pessoas, que chegam a passar mal nas salas de exibição. Confira sete exemplos e veja se teria coragem de assistir algum deles.

7 filmes que fizeram a audiência passar mal

Leia também

1. O Exorcista (1973)

Considerado um dos filmes mais assustadores de todos os tempos, mostra a história de uma atriz que percebe que sua filha de 12 anos está possuída por uma entidade maligna e busca a ajuda de dois padres para realizar um exorcismo. Um clássico do terror que chocou o público com cenas de violência e blasfêmia.

O longa causou pânico, histeria e mal-estar em muitos espectadores, que relataram sentir náuseas, dores de cabeça, desmaios e até abortos espontâneos ao assisti-lo.

continua depois da publicidade

2. A Bruxa de Blair (1999)

O filme que inaugurou o gênero de terror “found footage” (filmagens perdidas) mostra a história de três estudantes que desaparecem na floresta enquanto investigam uma lenda sobre uma bruxa.

O diretor usa uma estética de câmera amadora, que dá a impressão de que tudo é real. O longa causou medo, angústia e enjoo em muitos espectadores, que não sabiam se o que viam era ficção ou realidade.

3. Jogos Mortais 3 (2006)

A franquia Jogos Mortais é famosa por suas cenas de tortura e mutilação, que testam os limites da resistência humana. O terceiro filme da série foi o mais brutal de todos, mostrando cenas de cirurgia cerebral, afogamento, ossos quebrados e muito sangue.

continua depois da publicidade

No enredo, o assassino Jigsaw, à beira da morte, sequestra uma médica para mantê-lo vivo enquanto coloca outra vítima em um jogo mortal de tortura e redenção.

O longa, que se tornou um ícone do terror gore, foi tão forte que fez muitas pessoas passarem mal, desmaiarem ou saírem da sala antes do final.

4. V/H/S (2012)

Esta antologia de curtas de terror mostra cenas macabras encontradas em fitas de vídeo. Cada fita cassete contém uma história, que acompanha um grupo de delinquentes enviados por uma pessoa desconhecida para encontrar uma fita VHS que está, aparentemente, em uma casa abandonada.

Uma homenagem aos filmes de terror dos anos 80, com cenas de violência e sobrenatural, que causaram náuseas, tonturas e desmaios em muitos espectadores.

continua depois da publicidade

5. Canibais (2013)

No longa dirigido por Eli Roth, um grupo de estudantes ativistas americanos vai à Amazônia para tentar proteger um povo indígena que está desaparecendo. Porém, o avião em que eles viajam cai no meio da selva e eles são capturados pelos mesmos indígenas que queriam salvar.

Eles descobrem, então, seus hábitos canibais e que eles serão o próximo banquete. As cenas fortes de carnificina, canibalismo e violência extrema fizeram muitas pessoas vomitarem ou saírem do cinema.

6. Boa Noite, Mamãe (2014)

Neste filme austríaco, dois irmãos gêmeos vivem em uma casa isolada com sua mãe, que está com o rosto coberto por ataduras após uma cirurgia plástica. Eles começam a suspeitar que ela não é a mesma pessoa e que há algo de errado com ela, e decidem torturá-la para descobrir a verdade.

continua depois da publicidade

Este é um suspense psicológico que explora temas como identidade, maternidade e paranoia, e que tem um final chocante e perturbador, que deixou muitos espectadores com o estômago embrulhado.

7. Terrifier 2 (2022)

Após ser ressuscitado por uma entidade maligna, Art, o palhaço, volta a aterrorizar uma cidade na noite de Halloween. Ele persegue uma adolescente e seu irmão mais novo, que têm uma conexão misteriosa com seus crimes.

Suas cenas fizeram o público passar mal nos cinemas, pelo excesso de violência gráfica e realista, provocando desmaios, vômitos e até saídas de ambulância nas salas de exibição.

Leia também

Concursos em sua
cidade