Ficção de cura: 7 livros que têm atmosfera acolhedora

Está procurando uma forma de ter mais bem-estar no dia a dia, concurseiro? Os livros de ficção de cura podem ser úteis.

Você já ouviu falar em ficção de cura? É um tipo especial de livro que não só conta histórias, mas também nos faz sentir bem, como se um abraço caloroso estivesse envolvendo nosso coração.

continua depois da publicidade

Essas obras trazem a leveza necessária para a nossa vida, nos faz relaxar a mente, refletir e nos conectar com os personagens das histórias que quase parecem reais. 

Por isso, selecionamos sete livros de ficção de cura que têm uma atmosfera acolhedora. Aquele concurseiro que procura uma leitura relaxante e confortável, está no lugar certo. Confira a nossa seleção. 

Livros de ficção de cura 

Leia também

1. Amêndoas, de Won-pyung Sohn

Imagine conhecer alguém que não consegue entender ou expressar emoções como todo mundo. Nesse livro, você vai conhecer a história de Yunjae, um adolescente portador de uma condição neurológica um pouco diferente.

continua depois da publicidade

Ele tinha um jeito especial de sentir o mundo. A forte amizade do jovem Yunjae com Gon vai te fazer descobrir um pouco mais sobre si mesmo, concurseiro.

2. Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-Reum

Às vezes, quando nos sentimos perdidos, um lugar especial pode nos ajudar a encontrar nosso caminho, não é mesmo? É exatamente isso que acontece neste livro de ficção de cura.

O leitor vai conhecer a personagem Yeongju, uma pessoa como qualquer outra, cheia de dúvidas e desafios. Mas quando ela entra nessa livraria, algo mágico acontece em sua vida.

continua depois da publicidade

É como se cada obra disponível naquele lugar guardasse uma resposta para os seus anseios. Você vai se perder nas páginas deste livro cheio de amor, compreensão, empatia e descobertas.

3. A Inconveniente Loja de Conveniência, de Kim Ho-yeon

Nesta história, o concurseiro vai conhecer o personagem Dok-go, alguém que parece ter se perdido em suas próprias lembranças. Mas tudo muda quando ele encontra algo especial em uma loja de conveniência.

Afinal, um simples gesto de bondade pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa, não é verdade?

continua depois da publicidade

Você vai acompanhar Dok-go em seu processo de autoconhecimento e perceber que até os lugares mais simples podem se transformar em espaços de cura emocional.

4. A Biblioteca Dos Sonhos Secretos, de Michiko Aoyama

Quem nunca se sentiu meio perdido ou com medo do futuro? Nesta obra, você vai descobrir que não está sozinho. A personagem principal, Sayuri Komachi, tem um jeito especial de ajudar as pessoas a encontrarem suas respostas, tudo através de livros.

E você vai se surpreender com as histórias que esses livros guardam. Essa é uma leitura que vai aquecer seu coração e abrir sua mente para novas possibilidades, concurseiro.

5. Meus Dias na Livraria Morisaki, de Satoshi Yagisawa

Quando a vida nos decepciona, às vezes tudo que precisamos é de um lugar acolhedor para nos reconstruirmos, certo? É isso que a jovem Takako encontra na Livraria Morisaki.

Entre livros antigos e aromas de café, ela descobre um novo propósito e faz novas amizades.

Com o tempo, a moça acaba descobrindo mais sobre si mesma e recomeçando sua vida do zero. Você também vai encontrar um pouco mais de paz nas páginas deste livro. 

6. A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig

Conheça a história de Nora Seed, uma mulher de 35 anos que se sente perdida depois de perder o emprego e seu gato ser atropelado.

Um belo dia, ela decide ir a um lugar estranho chamado Biblioteca da Meia-Noite. Lá, ela tem uma oportunidade única: reescrever sua própria vida, mudando decisões do passado. Isso a faz pensar sobre o que realmente importa na vida.

7. A Livraria Mágica de Paris, de Nina George

Nesta obra, o personagem Monsieur Perdu possui uma livraria em um barco que fica ancorado no rio Sena, em Paris. Ele tem o dom de recomendar livros que ajudam as pessoas a lidar com os problemas da vida.

Quando finalmente decide ler uma carta deixada por seu grande amor, ele decide ir morar no sul da França com uma nova missão em mente.

Esses livros de ficção de cura são como abraços em forma de palavras, prontos para nos confortar e nos lembrar que, mesmo nos momentos mais difíceis da vida, há sempre uma luz no fim do túnel. 

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade