O feriado é uma ótima oportunidade para relaxar e curtir um momento de lazer. E uma das opções favoritas de muitas pessoas é maratonar filmes. Seja sozinho ou acompanhado, a experiência de se transportar para outras histórias e mundos é sempre envolvente. E para ajudar na escolha dos títulos, selecionamos alguns filmes em alta na Netflix que vão tornar a sua folga ainda mais agradável.
Desde histórias de suspense e ação até dramas intensos, a lista abaixo reúne opções para todos os gostos e idades. Preparado para escolher a sua próxima aventura cinematográfica?
5 filmes em alta na Netflix para maratonar no feriado
1. Luther: O cair da noite (2023)
“Luther: O cair da noite” é um filme de suspense policial que segue o detetive John Luther (interpretado por Idris Elba) enquanto ele investiga uma série de assassinatos brutais na cidade de Londres. Enquanto ele mergulha mais fundo no caso, ele se vê cada vez mais obcecado e perturbado pela mente do assassino.
Ao mesmo tempo, Luther deve enfrentar seus próprios demônios pessoais, incluindo sua luta contra a depressão e seu relacionamento complicado com sua ex-mulher.
Enquanto isso, a polícia de Londres tenta desesperadamente capturar o assassino antes que ele mate novamente, e as pressões do trabalho começam a desgastar a equipe de Luther. Com reviravoltas surpreendentes e uma tensão constante, este filme é um thriller emocionante que manterá você preso à tela até o final.
2. Agente infiltrado (2023)
“Agente Infiltrado” é um emocionante thriller de ação estrelado por Alban Lenoir e o jogador de futebol convertido em ator Eric Cantona. A trama gira em torno de um homem forçado a se infiltrar em um grupo criminoso e enfrenta um dilema moral quando se afeiçoa ao filho do chefe do crime, um menino de apenas oito anos.
Lenoir também é conhecido por seu papel em “Bala Perdida” na Netflix. Se você é um fã de cinema de ação e aventura, não deixe de ver este filme carregado de emoção no feriado.
3. The Last Kingdom: Seven Kings Must Die (2023)
Se você gosta de filmes de época e aventura, “The Last Kingdom: Seven Kings Must Die” também é uma ótima escolha para você. Durante um século, a guerra contra os invasores dinamarqueses continua sem fim. Entretanto, com o país quase unificado, a paz está próxima.
O líder da Nortúmbria, o Senhor Uhtred de Bebbanburg, é o único que ainda resiste a ceder seu poder, mesmo após a morte do Rei Eduardo, o que ameaça a paz, já que os dois possíveis herdeiros, Aethelstan e Aelfweard, disputam a coroa.
Ao saber da situação, Uhtred parte em viagem para ajudar seu antigo pupilo, Aethelstan, a vencer a batalha. Contudo, o jovem príncipe está sendo influenciado por forças das trevas e não é mais aquele que Uhtred conheceu.
Além disso, surge uma nova ameaça: o rei guerreiro Anlaf, que vem da Dinamarca, está determinado a semear o caos e usar os conflitos para atingir seus objetivos. Aproveitando as controvérsias geradas pelas ações de Aethelstan nas ilhas britânicas, Anlaf forma uma grande aliança com os inimigos do rei e ameaça o sonho de unificar a Inglaterra.
4. Deixe-o partir (2020)
Recentemente adicionado ao catálogo brasileiro da Netflix, Deixe-o Partir, lançado em 2020, é um drama descrito como um faroeste moderno que conquistou rapidamente os assinantes da plataforma. Portanto, é outra excelente opção para curtir no feriado.
Em “Deixe-o Partir”, um casal de idosos, interpretados por Kevin Costner e Diane Lane, enfrenta o desafio de resgatar o neto das garras de uma família perigosa. Depois de perderem o filho em um acidente e verem a nora se casar com um homem abusivo, o casal descobre que o neto está em perigo e decide partir em uma jornada para salvá-lo.
Com muita ação e tensão, o filme traz uma história emocionante sobre a força do amor de uma família e a determinação de proteger aqueles que amamos. Assim, este é um longa que cativa os espectadores do começo ao fim.
5. Encurralados (2023)
O enredo do filme acompanha um homem e sua esposa que fogem de um escândalo em Istambul e se refugiam em uma pequena vila na costa do Mar Egeu. Apesar de a premissa parecer um tanto genérica, o filme toma um caminho bastante inusitado logo no início.
Ele captura todo o charme de um thriller psicológico ambientado numa cidadezinha. Todo mundo se conhece, as pessoas cuidam umas das outras e os forasteiros são encarados com ceticismo.